Petrobras Distribuidora aumenta volume de acessos a portal de negócios

0

Desde que lançou uma versão mais interativa de seu portal, a Petrobrás Distribuidora integra a lista dos usuários das soluções de web performance da Exceda.

A companhia tinha uma grande preocupação com o desempenho oferecido aos visitantes do site, dentre eles, clientes que contam com um espaço dedicado à realização de pedidos e atendimento, o Canal de Negócios.

Por esse motivo, firmou acordo com a Exceda para a aceleração de conteúdo, através da ferramenta Web Application Accelerator (WAA), que reduziu os gastos com teleatendimento.

Com essa ferramenta, a expectativa da companhia é aumentar em 25% o número de clientes que acessam seus portais externos, em 2013. 

Presente em todo o território nacional, a Petrobras Distribuidora conta continuamente com um elevado volume de acessos em seu portal institucional e de comércio eletrônico.

Além disso, realiza frequentemente longas promoções que maximizam essa visitação. A plataforma WAA melhora o desempenho das aplicações web a partir de uma rede de mais de 110 mil servidores.

A ferramenta proporciona uma performance cinco vezes mais rápida que a convencional e suporta picos de tráfego de acesso com 100% de disponibilidade e segurança, garantindo que o site seja altamente interativo.

A Petrobras Distribuidora também registrou crescimento no número de pedidos do Canal de Negócios, bem como aprimoramento da velocidade das transações e redução de gastos com teleatendimento.

"Com a ferramenta fornecida pela Exceda, não tivemos instabilidades no portal, mesmo recebendo grande número de acessos por causa das promoções", afirma Nelson Cardoso, gerente geral de tecnologia da informação (TI) da Petrobras Distribuidora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.