Android mantém liderança no mercado de tablets no segundo trimestre

0

Embora tenha registrado uma pequena queda nas vendas no segundo trimestre deste ano, os tablets equipados com o Android mantiveram a liderança no mercado mundial. Entre abril e junho, o sistema operacional do Google totalizou 34,6 milhões de unidades embarcadas, um aumento expressivo de 87% na comparação trimestral anual. Com isso, o gigante das buscas foi responsável por 67% do market share no período.

Em segundo lugar aparece o iOS, da Apple, com 14,6 milhões de unidades, queda de 14% na comparação com o segundo trimestre do ano anterior. A fabricante também registrou recuo na participação de mercado, que caiu de 47,2% para 28,3%.

Apesar de classificado na terceira posição, o Windows, da Microsoft, viu as vendas de tablets saltarem de 200 mil unidades para 2,3 milhões, o que fez sua participação de mercado subir de 0,5% para 4,5%. Na sequência desponta o sistema operacional da Blackberry, com 100 mil tablets entregues e apenas 0,2% de share.

As remessas mundiais de tablets alcançaram 51,7 milhões de unidades no segundo trimestre deste ano, o que representa um crescimento de 43% em relação a igual período de 2012, quando foram vendidos 36,1 milhões de equipamentos, segundo dados da Strategy Analytics. Quando desconsiderados os tablets "white-box" — que são fabricados por uma empresa e vendidos por outra, com a marca desta última — as vendas atingiram 36,2 milhões, 47% a mais que os 24,6 milhões do ano anterior.

Principais sistemas operacionais em tablets embarcados no segundo trimestre de 2013

Global Tablet Operating System Shipments and Market Share in Q2 2013

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.