Publicidade

    Brasileiros lideram adesão a m-commerce na América Latina, segundo pesquisa do Groupon

    0
    Publicidade

    O Groupon realizou uma pesquisa com 6 mil usuários de seus serviços em cinco países da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México) para avaliar o comportamento deles em compras on-line. Uma das perguntas pedia para o entrevistado indicar qual aparelho ele utiliza para e-commerce: computador, tablet ou celular/smartphone. O Brasil foi o mercado com a maior proporção de pessoas usando o smartphone para compras: 20,6%. A média da pesquisa foi de 15%. Nos demais países as proporções do mobile foram: Argentina (8%), Chile (12,8%), Colômbia (17,2%) e México (19,7%).

    O computador foi apontado como o principal meio para e-commerce em todos os mercados. No Brasil, 73,8% responderam que compram pelo computador e apenas 5,6%, pelo tablet.

    Cabe ressaltar que a pesquisa permitia apenas uma resposta. Então, se alguém realiza compras por mais de um desses canais, precisou escolher apenas um na pesquisa, provavelmente o principal. Logo, os percentuais registrados de penetração de m-commerce podem estar subestimados. Possivelmente, há mais gente usando o celular para compras em todos os mercados pesquisados.

    De qualquer forma, a liderança do Brasil pode ser explicada pela baixa penetração de banda larga fixa no País, aquém da Argentina e do Chile, por exemplo. Por isso, muitos brasileiros acabam fazendo compras pelo celular porque simplesmente não têm acesso a um computador conectado à Internet.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile