Lucro do Facebook tem queda de 9%, mas receita registra expansão de 38% no segundo trimestre

0

O Facebook encerrou o segundo trimestre com lucro líquido de US$ 719 milhões, queda de 9% na comparação com os US$ 791 milhões obtidos um ano antes. Na mesma base de comparação, a receita totalizou US$ 4,04 bilhões, alta de 38% em relação aos US$ 2,91 bilhões.

No informe de resultados, a companhia também declarou que seu número de usuários ativos diários subiu 17% em relação ao segundo trimestre de 2014, atingindo 968 milhões, enquanto o total de usuários mensais foi de 1,49 bilhão, 13% a mais que no ano passado. O total de usuários ativos mensais via dispositivos móveis teve alta de 23% na comparação ano a ano, totalizando 1,31 bilhão, enquanto foram computados 844 milhões usuários móveis diários.

A receita com publicidade foi a que apresentou maior crescimento, de 43%, somando US$ 3,82 bilhões, sendo que a publicidade via dispositivos móveis representou 76% do total. A receita com serviços pagos e outras taxas foi de US$ 215 milhões, queda de 8% na mesma base de comparação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.