Orbitall investe em equipamentos para retorno seguro dos funcionários

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Embora o plano seja manter a maior parte da equipe em home office, a Orbitall, empresa do Grupo Stefanini, está equipada para receber os colaboradores que retornam aos escritórios de São Paulo (SP) e Campina Grande (PB). Na entrada foram instalados dispensers de álcool em gel com termômetro para medir a temperatura da superfície na pele.

A detecção ocorre de maneira rápida e segura, em menos de um segundo, sinalizando com alertas visuais e sonoros possíveis trabalhadores que estejam com febre. Há ainda tapetes sanitizantes, que possibilitam desinfetar os solados dos calçados, além da distribuição de máscaras personalizadas.

Atualmente, 98% dos funcionários estão trabalhando no modelo home office. Apenas o call center de um importante cliente ligado à área de serviços essenciais necessita de profissionais alocados no espaço físico deles. Alguns funcionários optaram pelo retorno por se sentirem mais produtivos no escritório.

Esta, aliás, será uma das opções do projeto "Stefanini Everywhere", que planeja, após a pandemia, ter 50% dos profissionais do Grupo de maneira presencial e 50% remotamente, divididos em três modelos: home office total, parcial e com flexibilidade de horários. O programa também incentiva a contratação de talentos em qualquer lugar do País, mesmo que não haja escritório na cidade de origem do candidato.

Durante os meses de abril e junho, a empresa abriu 50 novas posições de atendimento e todo o processo seletivo foi realizado virtualmente. Natália Boim Colomina, gerente de Gente e Cultura da Orbitall, diz que a empresa está empenhada para que o trabalho remoto funcione plenamente, apoiando os profissionais que estão em home office e, também, aqueles que não têm estrutura ou não se adaptaram ao modelo e, por isso, querem voltar aos escritórios. "Estamos focados em criar o melhor ambiente para os nossos colaboradores, seja no escritório ou em sua residência", explica.

A Orbitall também pensou no momento da refeição de seus funcionários, já que os restaurantes estavam funcionando apenas no sistema de delivery ou retirada da refeição no local. A empresa alocou um food truck para o escritório em São Paulo, de tal modo que os funcionários possam fazer suas pausas em segurança e com mais comodidade no horário de almoço.

No início da pandemia, a Orbitall, realizou 650 viagens, percorreu quase 12 mil quilômetros entregando notebooks/computadores e material de apoio na casa de alguns funcionários que não conseguiram levar imediatamente os equipamentos. Com isso, os times conseguiram se organizar e trabalhar de maneira integrada, mesmo à distância.

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