Gerdau Graphene adota SAP Business One

0
215

A Gerdau Graphene acaba de implementar o SAP Business One HANA em Cloud. A companhia, focada no desenvolvimento e comercialização de produtos com a aplicação de grafeno, faz parte do portfólio de empresas da Gerdau Next, divisão de novos negócios da Gerdau, que tem o objetivo de empreender em segmentos além do aço.

A Gerdau atua em pesquisas sobre o grafeno desde 2019 em parceria com o Centro de Inovação de Engenharia de Grafeno (GEIC, na sigla em inglês) da Universidade de Manchester, no Reino Unido. A Gerdau Graphene, lançada em abril de 2021, nasceu com o objetivo de ser uma empresa referência no desenvolvimento e comercialização de produtos com aplicação de grafeno em escala, com foco em atingir mercados globais em áreas como construção civil, lubrificantes industriais e automotivos, borracha, entre outras.

O grafeno é um nanomaterial composto apenas por carbono, em que os átomos se ligam formando estruturas hexagonais. Em outras palavras, refere-se a uma das formas cristalinas do carbono, assim como o diamante e o grafite. Por apresentar características únicas, tornou-se o maior condutor elétrico, um dos melhores condutores térmicos e um dos materiais mais resistentes e duros da atualidade. "Nosso maior desafio será transformar o grafeno em um aditivo e levá-lo aos nossos clientes sem que eles precisem alterar suas cadeias produtivas", conta Alexandre de Toledo Corrêa, diretor geral da Gerdau Graphene.

A empresa já se posiciona como uma relevante desenvolvedora de grafeno nas Américas. Com sede em São Paulo, filial nos Estados Unidos e pesquisadores na Inglaterra, a Gerdau Graphene projeta outras soluções tecnológicas para setores industriais no Brasil e em países da América do Norte.

Para dar suporte a toda essa operação, o auxílio da tecnologia e inteligência do SAP Business One é essencial. Um dos diferenciais do processo de implementação do sistema foi a adoção da tecnologia HANA, um banco de dados in-memory de alto desempenho que acelera a tomada de decisões e ações em tempo real, com base em dados e suporta todas as cargas de trabalho com as mais amplas funções analíticas avançadas de dados. O projeto de implementação do SAP Business One HANA na Gerdau Graphene foi conduzido pela Seidor Brasil.

A solução permite um atendimento a todas as áreas de negócios com informações integradas, fornecendo flexibilidade, governança, escalabilidade e robustez para suportar o grande crescimento internacional da empresa. "Esta solução permite uma perfeita conexão com as soluções da SAP na Gerdau, oferecendo rápida implantação e integração com o sistema da matriz", comenta Alexandre.

"O SAP Business One HANA trará mudanças e ganhos significativos para a gestão empresarial da Gerdau Graphene, definindo modelos de negócios mais inteligentes, otimizando os resultados e a produtividade. Além disso, os processos acelerados da tecnologia HANA redefine a velocidade e a inovação das empresas, ligadas direta ou indiretamente a grandes corporações, que podem gerenciar todos os processos de missão crítica instantaneamente", explica Fábio Barbosa, diretor da divisão SAP Business One da Seidor.

Deixe seu comentário