Publicidade
Início Notícias Inovação Enel X amplia testes com Homix Home Hub

Enel X amplia testes com Homix Home Hub

0
Publicidade

A Enel X, a linha de negócios dedicada ao desenvolvimento de produtos e soluções inovadoras do Grupo Enel, está ampliando a distribuição, para testes, do Homix Home Hub, um gateway inteligente para gestão dos aparelhos eletrônicos de casas. O produto, desenvolvido e nacionalizado pela Enel RJ e CE, por meio do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), está sendo testado por consumidores de todo o Brasil.

O aparelho usa o Sistema Android. Tem tela touch de 7”, sensor de proximidade e de iluminação, termostato, higrômetro, Alexa built in (versão teste que permite o controle por voz de todo e qualquer dispositivo compatível com Alexa e outras atividades). O equipamento também tem alto-falantes*, microfone, Wi-Fi, e usa o ZigBee para se conectar com os dispositivos instalados na plataforma HOMIX, um protocolo que garante uma maior estabilidade dos equipamentos, mantendo-os conectados ainda que o sinal de internet seja muito baixo ou caia.

Para solicitar o equipamento, o consumidor deve acessar o site enelxstore.com/br e verificar se cumpre os requisitos para testá-lo. Cerca de 1 mil hubs estão disponíveis. Com o Homix Home Hub, a pessoa terá o controle por voz, touch e APP dos dispositivos compatíveis com a plataforma HOMIX, além de controlar por voz tudo que integra com a assistente de voz da Amazon, a Alexa. A solicitação é gratuita.

Outros equipamentos

Além do Homix Home Hub, a Enel X também comercializa o Homix Smart Lâmpadas e o Homix Controle Universal Inteligente para ar-condicionado, produtos que integram a linha Homix Smart Home.“Esse mercado ainda é incipiente no Brasil, mas com um enorme potencial de crescimento. A proposta da Enel X, como provedora de soluções inovadoras, é desenvolver esse mercado e desmistificar a complexidade da automação residencial” explica Marcelo Antunes, o Responsável de B2C da Enel X Brasil.

Com a Homix Lâmpada Inteligente os clientes têm à disposição tecnologia de ponta. Elas usam o protocolo ZigBee de comunicação avançada sem fio, adotado nos aparelhos de Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) e por isso precisam de um gateway, como o HOMIX HOME HUB para funcionar. Uma vez instalado no HUB, o dispositivo pode ser usado com milhares de cores possíveis (RGBW), é bivolt, e tem rotinas automáticas configuradas a partir dos sensores integrados de luminosidade e presença. Cenas como cinema, bedtime e outras também podem ser criadas pelos usuários na plataforma HOMIX

Já o Homix Controle de Ar-Condicionado inteligente também utiliza o protocolo Zigbee e permite o gerenciamento remoto do ar-condicionado, informando a umidade e regulando a temperatura do ambiente. O equipamento também liga, desliga, aprende os hábitos de uso dos moradores e pode ser ativado com base em rotinas pré-definidas, como ligar o aparelho de ar-condicionado quando identificar, por geolocalização, que o morador chegou, por exemplo. Tanto a Homix Lâmpada, quanto o Homix Controle Ar-Condicionado, podem ser controlados pelo aplicativo para celular Homix, que permite o total gerenciamento da casa, ou via Alexa, assistente de voz da Amazon.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile