Publicidade
Início Notícias Gestão FortBrasil reduz em 51% o custo de biometria com de autenticação baseada...

FortBrasil reduz em 51% o custo de biometria com de autenticação baseada em localização

0
Publicidade

Visando diminuir a fricção no processo de autenticação dos usuários, a fintech FortBrasil adicionou a localização durante o acesso de clientes a seu aplicativo financeiro. Com a solução da Incognia, a FortBrasil reduziu em 51% os custos associados e em 45% o uso de biometria facial no app.

Para garantir a segurança das contas e reduzir a fricção com a inclusão de todos os perfis de seus clientes nas novas funcionalidades, a FortBrasil reforçou o fluxo de autenticação e de proteção das transações sem adicionar complexidade ao app. A biometria facial passou a ser usada apenas aos casos sinalizados como risco elevado a partir das avaliações de risco emitidas pela solução da Incognia.

Estas avaliações de risco são construídas a partir da combinação do comportamento de localização dos usuários, a inteligência de dispositivos, além da análise de ambientes e das chamadas watchlists, lista de dispositivos e comportamentos associados a fraudes confirmadas ou atividades suspeitas.

Wellington Michetti, líder da área de prevenção de fraude e autorização da FortBrasil, diz que o principal objetivo da implantação da ferramenta foi melhorar a segurança do app e diminuir os custos com requisições de biometria fácil. Também queria trazer uma melhor experiência para os clientes.

A empresa encontrou na Incognia a possibilidade de robustecer o fluxo de identificação dos usuários, desde a realização de login até a proteção de transações disponíveis no aplicativo. A tecnologia protege os usuários sem requerer deles nenhuma ação adicional, possibilitada pela solução de autenticação zero-fator.

Por não adicionar nenhuma fricção à experiência do usuário confiável, o recurso é recomendado para uma estratégia de autenticação contínua e adaptativa, precedendo outros fatores de autenticação para os casos sinalizados como de alto risco, mantendo a biometria como esta etapa adicional.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile