Publicidade
Início ESG Instituto Algar abre inscrições para programa que potencializa a entrada de jovens...

Instituto Algar abre inscrições para programa que potencializa a entrada de jovens no mercado de trabalho

0
Publicidade

O Instituto Algar, responsável pelo investimento social privado do grupo Algar, abriu inscrições para a próxima turma do Talentos de Futuro. Gratuito e online, o programa é voltado para jovens em situação de vulnerabilidade social e tem como propósito desenvolver e potencializar habilidades importantes para o mercado de trabalho e para a vida, como trabalho em equipe, atitude, comunicação e conhecimentos básicos de português, matemática e informática. 

O projeto aceita candidatos de qualquer região do país que tenham de 15 a 17 anos, estejam cursando ou já tenham concluído o Ensino Médio em escola pública e com renda per capita de até 1,5 salário-mínimo. É necessário ter disponibilidade para participar dos encontros online, fazer as atividades individuais e não possuir experiência de trabalho formal. 

Desde o início, em 2016, o programa Talentos de Futuro já certificou mais de 1.600 participantes. Segundo Carolina Toffoli, diretora do Instituto Algar, a iniciativa é uma oportunidade para esses jovens conseguirem aumentarem as suas chances ao concorrerem a vagas em grandes empresas do Brasil e mudarem a sua realidade. “Queremos contribuir com a formação e o desenvolvimento dos novos profissionais do país. Para isso, no programa nós realizamos atividades reflexivas e práticas que tiram o jovem de sua zona de conforto e possibilitam o desenvolvimento de novas habilidades e comportamentos”, comenta. 

Os encontros serão realizados às terças-feiras dos meses de agosto a novembro, sempre das 15h às 17h, com início no dia 16 de agosto. No total, o curso terá duração de 60 horas e ocorrerá em duas frentes, comportamental e técnica. Todas as atividades são estruturadas em torno de sete temas: ética, atitude, trabalho em equipe, comunicação, inovação, negociação e noções básicas de português, matemática e informática. 

As inscrições para o Talentos de Futuro podem ser realizadas até o dia 06 de agosto através deste link. Após o cadastro, a equipe do programa retornará para os candidatos confirmando a sua vaga. Se o número de inscrições ultrapassar a quantidade disponível, terão prioridade os primeiros inscritos que cumprirem todos os requisitos e estiverem mais próximos dos 17 anos. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile