Zscaler aposta em plataforma cloud computing

0

A fabricante americana de soluções de segurança web e de e-mail Zscaler, em conjunto com a distribuidora Allier de Valor Agregado, está em busca de novos canais na região Norte, Nordeste e Centro Oeste, e para conquistar os parceiros está oferecendo gratuitamente licenças da plataforma Zscaler no modelo cloud computing.
De acordo com Nycholas Szucko, Country Manager da Zscaler no Brasil, a iniciativa faz parte da estratégia da companhia de mostrar aos parceiros como o modelo de negócio com cloud computing pode ser vantajoso e trazer: receita recorrente, maior lucratividade e agilidade na venda e na implementação da solução. Segundo Szucko, há espaço também para crescer em outras regiões, mas essas são prioritárias.
Até o momento a fabricante possui 25 VARs distribuídos pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Distrito Federal. A empresa iniciou suas operações no país em 2010, por meio da aliança com a distribuidora Allier, e tem expectativas de ampliar o número de canais e atingir principalmente as regiões onde não possui representação comercial.
Para Szucko, o modelo de negócio com base em cloud computing irá contribuir para atrair a atenção dos parceiros, pois ele agrega benefícios fundamentais como: oferta da solução como serviço – que permite ao canal receita recorrente; ciclo de venda mais curto – uma vez que pode ser instalado em menor tempo – 20 dias ao invés de 50 das soluções baseadas em appliances; tempo de vida útil da solução ilimitado; e não requerimento Fe manutenção ou atualização – por não possuir hardware.
"As vantagens do modelo em nuvem são inúmeras e passam pela facilidade de homologação, pois ela se adapta a qualquer ambiente do cliente final, basta que ele tenha conexão com a internet. A escalabilidade é outro ponto forte, pois o número de licenças pode crescer de acordo com a demanda do cliente e uma nova licença pode ser viabilizada em apenas duas horas", explica Szucko que ressalta também a curva de aprendizado do canal que é mais curta devido à simplicidade da solução.
A Zscaler possui 50 Data Centers espalhados pelo mundo, sendo três no Brasil. No país, a companhia conta com equipe própria para disponibilizar suporte de pré-venda comercial e técnico, além de contar com o apoio técnico e comercial da distribuidora Allier.
Com foco cada vez mais forte em cloud computing, no início do ano (fevereiro), a Zscaler também lançou a sua solução de mobilidade em cloud computing, o Zscaler Mobile, especialmente desenvolvida para dispositivos móveis corporativos. A solução garante proteção para smartphones e tablets, incluindo iPhone, iPad e dispositivos Android.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.