Aplicativo simula condições de financiamento em aparelhos móveis

0
11

Um aplicativo que simula financiamentos em dispositivos móveis, como o iPad, foi desenvolvimento pela integradora Deal Group para a Volvo Financial Services (VFS), braço financeiro do Grupo Volvo, fabricante de caminhões, ônibus e máquinas de construção.

Denominado Volvo I-Finance, o aplicativo permite que os vendedores de concessionárias da rede mostrem em tempo real aos clientes todas as opções disponíveis de financiamento.

Por meio do aplicativo, o vendedor insere os dados do cliente, seleciona o tipo de financiamento – pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social) ou através de linha própria de crédito da Volvo Financial Services.

Em poucos minutos, o vendedor pode visualizar na tela do aparelho móvel os valores de acordo com cada produto financeiro. Além disso, pode enviar os dados da simulação para o e-mail do cliente.

"Basicamente, o aplicativo facilita a demonstração de ofertas para o vendedor e apresenta ao consumidor final todas as alternativas de financiamento, de forma instantânea e simples", afirma Walter Piza, CIO da Volvo Financial Services.

Elaborada em cerca de dois meses e meio, a solução foi desenvolvida pela Deal Group em parceria com a VFS, de modo que fosse associada e integrada a outros aplicativos já utilizados pelo grupo.

Segundo Piza, a integração completa das ferramentas se dará até o final deste ano, equiparando layouts e usabilidade.

O Volvo I-Finance é utilizado por aproximadamente 600 usuários cadastrados, espalhados por 120 concessionárias Volvo em todo o Brasil e também pela equipe comercial da VFS.

Implementado em junho deste ano, o aplicativo já vem mostrando resultados positivos, diz Piza: "Recebemos feedbacks muito positivos tanto dos vendedores das concessionárias como da nossa área comercial".

Outra grande vantagem é a possibilidade de o aplicativo funcionar off-line. "Temos concessionárias em locais remotos, onde a conexão com a internet é precária, e mesmo nas grandes cidades a rede pode cair", explica Piza.

No modo off-line, as simulações são feitas normalmente e, se houver alguma alteração nas taxas, a atualização é feita automaticamente assim que o dispositivo é conectado.

Deixe seu comentário