Publicidade
Início Serviços Mercado (Services) Aplicativo simula condições de financiamento em aparelhos móveis

Aplicativo simula condições de financiamento em aparelhos móveis

0
Publicidade

Um aplicativo que simula financiamentos em dispositivos móveis, como o iPad, foi desenvolvimento pela integradora Deal Group para a Volvo Financial Services (VFS), braço financeiro do Grupo Volvo, fabricante de caminhões, ônibus e máquinas de construção.

Denominado Volvo I-Finance, o aplicativo permite que os vendedores de concessionárias da rede mostrem em tempo real aos clientes todas as opções disponíveis de financiamento.

Por meio do aplicativo, o vendedor insere os dados do cliente, seleciona o tipo de financiamento – pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social) ou através de linha própria de crédito da Volvo Financial Services.

Em poucos minutos, o vendedor pode visualizar na tela do aparelho móvel os valores de acordo com cada produto financeiro. Além disso, pode enviar os dados da simulação para o e-mail do cliente.

“Basicamente, o aplicativo facilita a demonstração de ofertas para o vendedor e apresenta ao consumidor final todas as alternativas de financiamento, de forma instantânea e simples”, afirma Walter Piza, CIO da Volvo Financial Services.

Elaborada em cerca de dois meses e meio, a solução foi desenvolvida pela Deal Group em parceria com a VFS, de modo que fosse associada e integrada a outros aplicativos já utilizados pelo grupo.

Segundo Piza, a integração completa das ferramentas se dará até o final deste ano, equiparando layouts e usabilidade.

O Volvo I-Finance é utilizado por aproximadamente 600 usuários cadastrados, espalhados por 120 concessionárias Volvo em todo o Brasil e também pela equipe comercial da VFS.

Implementado em junho deste ano, o aplicativo já vem mostrando resultados positivos, diz Piza: “Recebemos feedbacks muito positivos tanto dos vendedores das concessionárias como da nossa área comercial”.

Outra grande vantagem é a possibilidade de o aplicativo funcionar off-line. “Temos concessionárias em locais remotos, onde a conexão com a internet é precária, e mesmo nas grandes cidades a rede pode cair”, explica Piza.

No modo off-line, as simulações são feitas normalmente e, se houver alguma alteração nas taxas, a atualização é feita automaticamente assim que o dispositivo é conectado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile