Número de acessos em banda larga ultrapassa 165 milhões em julho

0

O Brasil atingiu 165,5 milhões de acessos à internet em banda larga, fixa e móvel, em julho, segundo relatório divulgado pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), nesta sexta-feira, 29. O número representa um crescimento de 50% em relação a igual período do ano passado. O documento aponta ainda que, nos últimos 12 meses, 55 milhões de novas conexões foram adicionadas à base de clientes, ao ritmo de 1,8 nova conexão por segundo.

De acordo com o relatório, a evolução mais significativa em número de acessos verificada no período se deu no segmento móvel da banda larga, com 60% de alta em relação a julho de 2013. A internet rápida pela rede móvel alcançou um total de 142,1 milhões de acessos, sendo 126,2 milhões de conexões de celulares 3G, incluindo os smartphones, e 15,9 milhões de terminais de dados, entre eles modems de acesso à internet e chips de conexão máquina a máquina (M2M). A banda larga pela tecnologia 4G, que já chega a 119 cidades, conta com 3,6 milhões de acessos.

Já a banda larga fixa chegou a 23,4 milhões de conexões em julho. Desse total, 2 milhões de conexões foram ativadas nos últimos 12 meses, com crescimento de 9,2% no período.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.