Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Número de acessos em banda larga ultrapassa 165 milhões em julho

Número de acessos em banda larga ultrapassa 165 milhões em julho

0
Publicidade

O Brasil atingiu 165,5 milhões de acessos à internet em banda larga, fixa e móvel, em julho, segundo relatório divulgado pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), nesta sexta-feira, 29. O número representa um crescimento de 50% em relação a igual período do ano passado. O documento aponta ainda que, nos últimos 12 meses, 55 milhões de novas conexões foram adicionadas à base de clientes, ao ritmo de 1,8 nova conexão por segundo.

De acordo com o relatório, a evolução mais significativa em número de acessos verificada no período se deu no segmento móvel da banda larga, com 60% de alta em relação a julho de 2013. A internet rápida pela rede móvel alcançou um total de 142,1 milhões de acessos, sendo 126,2 milhões de conexões de celulares 3G, incluindo os smartphones, e 15,9 milhões de terminais de dados, entre eles modems de acesso à internet e chips de conexão máquina a máquina (M2M). A banda larga pela tecnologia 4G, que já chega a 119 cidades, conta com 3,6 milhões de acessos.

Já a banda larga fixa chegou a 23,4 milhões de conexões em julho. Desse total, 2 milhões de conexões foram ativadas nos últimos 12 meses, com crescimento de 9,2% no período.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile