Empresas se unem para atuar no mercado de Internet das Coisas

0

A ABX Consulting acaba de firmar acordo comercial com a WND Brasil, que está implantando a primeira rede dedicada à Internet das Coisas no pais com tecnologia SigFox. Pelo acordo, a ABX Consulting atuará como provedora de consultoria de negócios para o desenvolvimento da rede e de soluções para os diversos setores da economia brasileira que podem ser beneficiados com as aplicações de Internet das Coisas.

Segundo Alexandre Britto, CEO da ABX Consulting, a iniciativa é consequência do amadurecimento do mercado de telecomunicações no Brasil, que permite avançar com os projetos de Internet das Coisas em todos os segmentos, com ênfase na indústria e serviços. "Para viabilizar este acordo com a WND Brasil ampliamos a nossa equipe e investimos na capacitação do nosso pessoal, que já possui vasta experiência em projetos de sucesso em telecomunicações", afirma.

O executivo diz ainda que a nova fase da empresa é resultado da própria evolução como empresa focada em projetos inovadores de conectividade. "A IoT surge para nós como um novo desafio que será satisfatoriamente superado com o apoio de conectividade da WND Brasil e da tecnologia SigFox", complementa. A empresa, que possui mais de 10 anos de existência, funcionará, segundo Britto, como elo de conexão entre as pessoas, empresas e cidades por meio do mundo das coisas.

Alexandre Reis, COO do Grupo WND (que, além do Brasil, tem operações no México, Argentina, Colômbia e Reino Unido), afirma que o acordo é uma importante contribuição para o plano de negócios da empresa. "A rede de parceiros e relacionamentos da ABX Consulting, que é altamente capacitada, viabilizou a assinatura deste acordo", afirma. "Temos convicção que a parceria será um diferencial para o desenvolvimento de nossa rede e do nosso ecossistema".

A rede LPWA da WND Brasil segue tecnologia desenvolvida pela empresa francesa SigFox, já presente em 32 países, e que tem como característica principal ser uma rede de baixo custo que permite a conexão de bilhões de equipamentos e aparelhos à internet com baixíssimo consumo de energia. A arquitetura do sistema é altamente otimizada para o envio de várias mensagens curtas com alta confiabilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.