Farmacêutica Kley Hertz amplia contrato com a Sonda

0
0

Atender as demandas mais complexas e realizar melhorias sistêmicas que suportam o dia a dia da operação são os fatores que levaram a Kley Hertz Farmacêutica a optar pela terceirização do AMS (Application Management Support) do SAP com a Sonda. Desde então, os chamados atendidos pela integradora para tratativas de incidentes e melhorias proporcionaram à Kley Hertz uma maior segurança e entendimento na utilização do sistema de gestão empresarial da gigante alemã. Em função deste cenário, que impacta diretamente na rotina, a farmacêutica, decidiu renovar o contrato com a empresa, ampliando o serviço também para as ferramentas de inteligência BO (Business Objects) e BW (Business Warehouse).

"Por não dominarmos as ferramentas de inteligência entendemos que a Sonda, como uma parceira especializada, está apta para nos apoiar nesta demanda", explica o gerente de controladoria e finanças, Moisés Motta Pereira, acrescentando que a integradora tornou o BO e o BW disponíveis para a área comercial, facilitando e agilizando a tomada de decisões e eliminando o uso de controles paralelos, como o Excel.

Entre as melhorias realizadas pela Sonda ao longo do contrato está a parametrização para atender à regulamentação do adicional de ICMS destinado ao Fundo de Combate à Pobreza. A integradora também realizou a implantação do processo de cobrança automática, no qual os clientes passaram a receber um e-mail alertando sobre o vencimento da duplicata e, caso o título esteja vencido há mais de três dias, o sistema dispara um e-mail para o cliente verificar o débito e evitar o protesto do título.

"Temos atualmente 18 mil clientes ativos e visitamos mais de 35 mil farmácias por mês e este processo de cobrança automática reduziu o custo em ligações e liberou a área financeira para outras atividades. Utilizamos o suporte AMS para demandas como esta, que são consideradas de maior complexidade e envolvem melhorias no processo e, por isso, exigem o nível de conhecimento dos consultores da Sonda, que têm capacidade de nos prover soluções", revela Pereira.

A Kley Hertz está investindo em torno de 40 milhões em pesquisa e desenvolvimento, apesar do setor farmacêutico apresentar uma desaceleração em 2017 com um crescimento de 8,6% comparado com 2016, que foi de 13%. "A renovação da parceria com a SONDA significa colocar inteligência em algo que não dominamos, que é a tecnologia, nossa principal aliada para acompanhar o negócio e, consequentemente, sustentar a retomada do crescimento", comenta Pereira.

Deixe seu comentário