Farmacêutica Kley Hertz amplia contrato com a Sonda

0

Atender as demandas mais complexas e realizar melhorias sistêmicas que suportam o dia a dia da operação são os fatores que levaram a Kley Hertz Farmacêutica a optar pela terceirização do AMS (Application Management Support) do SAP com a Sonda. Desde então, os chamados atendidos pela integradora para tratativas de incidentes e melhorias proporcionaram à Kley Hertz uma maior segurança e entendimento na utilização do sistema de gestão empresarial da gigante alemã. Em função deste cenário, que impacta diretamente na rotina, a farmacêutica, decidiu renovar o contrato com a empresa, ampliando o serviço também para as ferramentas de inteligência BO (Business Objects) e BW (Business Warehouse).

"Por não dominarmos as ferramentas de inteligência entendemos que a Sonda, como uma parceira especializada, está apta para nos apoiar nesta demanda", explica o gerente de controladoria e finanças, Moisés Motta Pereira, acrescentando que a integradora tornou o BO e o BW disponíveis para a área comercial, facilitando e agilizando a tomada de decisões e eliminando o uso de controles paralelos, como o Excel.

Entre as melhorias realizadas pela Sonda ao longo do contrato está a parametrização para atender à regulamentação do adicional de ICMS destinado ao Fundo de Combate à Pobreza. A integradora também realizou a implantação do processo de cobrança automática, no qual os clientes passaram a receber um e-mail alertando sobre o vencimento da duplicata e, caso o título esteja vencido há mais de três dias, o sistema dispara um e-mail para o cliente verificar o débito e evitar o protesto do título.

"Temos atualmente 18 mil clientes ativos e visitamos mais de 35 mil farmácias por mês e este processo de cobrança automática reduziu o custo em ligações e liberou a área financeira para outras atividades. Utilizamos o suporte AMS para demandas como esta, que são consideradas de maior complexidade e envolvem melhorias no processo e, por isso, exigem o nível de conhecimento dos consultores da Sonda, que têm capacidade de nos prover soluções", revela Pereira.

A Kley Hertz está investindo em torno de 40 milhões em pesquisa e desenvolvimento, apesar do setor farmacêutico apresentar uma desaceleração em 2017 com um crescimento de 8,6% comparado com 2016, que foi de 13%. "A renovação da parceria com a SONDA significa colocar inteligência em algo que não dominamos, que é a tecnologia, nossa principal aliada para acompanhar o negócio e, consequentemente, sustentar a retomada do crescimento", comenta Pereira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.