Após o lançamento da primeira televisão via IPTV no país, a Sumicity, operadora de telecomunicações, anuncia agora um serviço que promete mudar a interação do telespectador com a televisão: o Sumicity Play.
A novidade nasceu da necessidade de evolução e modernização do serviço convencional de TV por assinatura, e faz parte da estratégia da empresa de ser a maior operadora independente FTTH (Fiber To The Home). "O mercado convencional vem perdendo cada vez mais a sua base por não se adequar às necessidades atuais dos seus clientes. Esta é a nossa nova aposta para atrair o público em um segmento promissor e com muita oportunidade', revela Vicente Sérgio da Silva Gomes, CEO da Sumicity.
O serviço permite que usuários, possam controlar a sua TV por assinatura Sumicity TV, através de um portal na web, pelo seu dispositivo móvel Android ou IOS, além de estar conectado ao seu tradicional receptor de TV. A maior novidade para o lançamento do Sumicity Play é a possibilidade de o assinante assistir aos canais contratados, ao vivo (live stream) através do seu dispositivo móvel. Este serviço será exclusivo da Sumicity TV. Além de poder assistir a sua programação linear o assinante poderá voltar ao início do seu programa atual, retornar a programação que já passou e gravar conteúdos na nuvem.
"Inicialmente, no Sumicity Play, o Live Stream está condicionado à aquisição de um pacote de tv Sumicity onde haja atendimento as residências. Mas acreditamos que futuramente, o serviço poderá ser comercializado para todos os dispositivos móveis, dando a oportunidade ao assinante de assistir o seu conteúdo ao vivo onde e quando quiser", explica Vicente.
A Sumicity TV leva os melhores canais pagos, nacionais e internacionais, através da tecnologia IPTV, com qualidade de som e imagem em alta definição e é referência para outras operadoras pelo pioneirismo na implantação do serviço via fibra ótica e qualidade.
Fundada em 2004, a Sumicity atua na região Sudeste, oferecendo serviços de Internet, Telefonia Fixa e TV por Assinatura por meio da Fibra Ótica. Como missão, quer ser referência em qualidade e inovação nos serviços de telecomunicações com rede própria ampliando e atendendo 500 mil novos clientes e novas áreas de atuação até 2021.