Webedia lança nova unidade de negócio voltada para e-commerce

0

Disposta a diversificar cada vez mais seu portfólio de negócios no Brasil, a Webedia está lançando uma operação de e-commerce que vai atender tanto marcas parceiras quanto o consumidor final: a Webedia Shopping Services (WSS). O clube de assinaturas Nerd ao Cubo será o primeiro produto dessa divisão e seus sócios-fundadores serão os executivos que vão liderar o empreendimento. Diogo Santos será Diretor Comercial e de Novos Negócios e Raul Calhelha, Diretor Executivo. Outros três projetos de lojas e clubes de assinatura deverão ser lançados em breve dentro da nova divisão.

Assim como as divisões de Publishing e Brand Publishing, a WSS será uma operação independente, respondendo diretamente ao CEO da Webedia, Olivier Aizac. Diogo Santos explica que o principal objetivo da nova unidade de negócios é criar conexões entre pessoas e marcas por meio de experiências de compra inovadoras e assertivas. "A ideia é trabalhar de perto com a equipe de Publishing, para conhecer melhor as preferências da audiência de cada um dos verticais da Webedia. Dessa forma, vamos definir a melhor forma de ativá-las oferecendo produtos e serviços", afirma Diogo Santos. "O mesmo vale para marcas de diversos segmentos. O diferencial da WSS é o foco em curadoria e nas necessidades do cliente", complementa.

O time comercial da nova unidade de negócios vai trabalhar junto com a equipe comandada pelo head comercial da companhia, Túlio Magalhães, para oferecer soluções 360°, ou seja, com produtos e entregas dentro da WSS e do Publishing. "A Webedia Shopping Services nasce para diversificar ainda mais o portfólio comercial da Webedia e para explorar modelos de produtos e serviços inovadores, que geram afinidade e criam conexões entre consumidores e marcas", afirma Raul Calhelha.

Os executivos não descartam a possibilidade de outras aquisições, mas lembram que já têm grandes desafios com as propriedades da Webedia e de serviços para marcas. Por isso, a nova unidade deve focar, a princípio, em parceiros e clientes que já tenham relacionamento direto com as audiências dos verticais da Webedia, em especial os fãs de games, culinária, beleza e saúde & bem-estar.

Os dois executivos afirmam que a experiência da criação  da Nerd ao Cubo em 2015 como produto totalmente focado em experiência será fundamental para o sucesso da WSS. "Após três anos acompanhando a movimentação do mercado de e-commerce, estamos certos de que o futuro está na entrega de experiência. É ótimo fazer uma compra e receber rapidamente, em casa, mas incluir curadoria nesta entrega é o único meio de fidelizar um cliente. É isso que vamos oferecer na WSS, soluções full commerce, que entregam experiência e fidelizam", explica Santos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.