Publicidade
Início Notícias Negócios GFT investe em diversificação e área de novos clientes cresce dois dígitos...

GFT investe em diversificação e área de novos clientes cresce dois dígitos no primeiro semestre

0
Publicidade

A GFT Technologies registrou alta de 20% em novos clientes e 11% no segmento de seguros. A receita do Grupo GFT apresentou resultados semelhantes em relação ao período do ano anterior. O EBITDA ajustado aumentou 7%, em razão dos efeitos positivos pontuais da IFRS 16. A orientação para o ano financeiro de 2019 foi confirmada.

De acordo com Marika Lulay, CEO da GFT, a companhia já começa o segundo semestre com muito dinamismo. “Estamos com sólidas taxas de crescimento, na casa dos dois dígitos, para novos grupos de clientes, especialmente no Reino Unido, EUA e América Latina, destacando o nosso posicionamento excepcional no setor bancário.

Além disso, os negócios com clientes nos setores de seguros e indústria ganharam um impulso significativo. O nosso objetivo é atender à crescente demanda pela plataforma de seguros da Guidewire, estabelecendo centros de excelência adicionais na Europa. No setor industrial, demos um grande passo em frente com a aquisição da AXOOM e a parceria com a in-GmbH”, afirma a líder.

Receita no primeiro semestre

As receitas do Grupo GFT atingiram o valor de 211,03 milhões de euros, muito similar aos valores de similar período do ano anterior, 211,16 milhões de euros.

No Brasil, no entanto, registrou alta expressiva, de 32%, passando de 10,8 milhões de euros no mesmo período em 2018 a 14,2 milhões de euros. O resultado se deve à crescente demanda dos bancos de varejo, Seguros e a projetos de transformação digital no país.

Para Marco Santos, GFT Latam managing director, a expansão da unidade reflete os investimentos da companhia em oferecer as soluções mais inovadoras e com alto grau de excelência. “Nós temos um time altamente qualificado e capaz de desenvolver os projetos mais sofisticados para os nossos clientes. Com a expertise global da GFT, conseguimos antever tendências e apresentar as tecnologias e serviços mais avançados no mercado”, explica o executivo.

Colaboradores

Em 30 de junho de 2019, a GFT empregava um total de 4.892 pessoas, um incremento de 4% em comparação com os seis primeiros meses de 2018, quando a quadro de funcionários era de 4.697.

No Brasil, as contratações foram ainda mais expressivas, na ordem dos 21%, devido a fortes projetos na área de Transformação Ágil e Digital. Todos os números são baseados em equivalentes de tempo integral.

Panorama 2019

A GFT Group confirma a sua orientação para o exercício financeiro de 2019, acompanhando as tendências em relação à digitalização dos processos de negócios e o aumento do uso de tecnologias exponenciais, como análise de dados e computação em nuvem, que continuam ganhando força e permitirão altas taxas de crescimento de dois dígitos.

O Grupo GFT, portanto, antecipa uma tendência de crescimento ininterrupto para além de seus principais clientes durante o ano fiscal de 2019. As medidas tomadas para diversificar clientes e setores, bem como a expansão de vendas e expertise em tecnologia, levarão ao crescimento esperado da receita de mais de 20% para além dos 2 principais clientes da companhia. No entanto, espera-se que a parcela de negócios gerada com os dois principais clientes caia cerca de 30% (2018: 40%). Isso corresponde a um declínio antecipado na receita de cerca de 30%.

A companhia também continua a prever um aumento na receita de 2% em todos os clientes, chegando a 420 milhões de euros em 2019 – em 2018, ficou em 412,83 milhões. O EBITDA ajustado antes dos efeitos do IFRS 16 deve ficar em 35 milhões (2018: EUR 39,68 milhões) e o EBITDA ajustado, incluindo os efeitos do IFRS 16, deve atingir 48 milhões de euros (sem valor do ano anterior).

O Grupo GFT continuará impulsionando a sua estratégia de diversificação de clientes e indústrias com sucesso. O negócio de seguros será expandido para uma participação de receita de mais de 10% no ano financeiro de 2019 e o de tecnologias exponenciais deverá aumentar ainda mais, de 25% para 30%.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile