Empresas anunciam solução para consulta de ações no celular

0

A Motorola e a IBM firmaram acordo estratégico para que aparelhos celulares Motorola sejam equipados com a solução da empresa CellBroker, um aplicativo que permite ao usuário acessar em tempo real o mercado de ações na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) e os ativos da Bolsa de Mercadorias e de Futuros (BM&F).

A empresa Cellbroker, parceira do acordo, é especializada na transmissão de dados em tempo real para aparelhos celulares. Nesse novo aplicativo, as informações saem diretamente das bolsas para o data center da IBM (que atua como hosting), onde o sinal é tratado e retransmitido aos usuários de celulares da Motorola.

A solução visa atender os investidores individuais (pessoas físicas) que aplicam em bolsa. Segundo dados da Bovespa, em agosto deste ano 217 mil pessoas investiram diretamente na bolsa, o que representa um crescimento de 40% em relação a dezembro de 2005. Uma série de fatores tem contribuído para a popularização do mercado de capitais no Brasil: estabilização da moeda, melhoria nos padrões de governança coorporativa, lançamento de ações de novas companhias (IPOs), respeito aos acionistas minoritários, estabilidade econômica, tendência de redução das taxas de juros, etc.

O aplicativo estará disponível para diversos celulares da Motorola a partir de outubro, quando será possível efetuar consultas em tempo real a todos os ativos listados na Bovespa e aos principais indicadores da BM&F. Na segunda fase do projeto, prevista para o segundo trimestre de 2007, em conjunto com instituições financeiras cadastradas, o aplicativo poderá ser usado como plataforma de compra e venda on-line, tanto na Bovespa como na BM&F. Nessa segunda etapa, a IBM também desenvolverá os aplicativos e fará a integração da solução com os legados das corretoras e instituições financeiras que quiserem oferecer o Cellbroker aos clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.