Mais de 50% dos PCs no mundo estão infectados com malwares, diz relatório

0

A IronPort Systems, fornecedora de soluções para segurança de e-mail e ambientes web, constatou em seu relatório mensal que mais de 50% dos desktops corporativos em todo o mundo estão infectados com algum tipo de spyware, sendo que nos Estados Unidos, a taxa chega a 70%. O estudo também aponta que os cavalos de Tróia e monitores de sistemas respondem por 7% das infecções.

A empresa calcula que os malwares representam um prejuízo anual de US$ 150 por PC às empresas. O cálculo se refere apenas aos custos diretos associados ao controle e remoção dos malwares, sem considerar os bilhões de dólares de prejuízos decorrentes de um eventual vazamento ou perda de informações confidenciais, por exemplo. Embora represente uma grave ameaça, o número de empresas que implementaram defesas anti-spyware é inferior a 10%, seugundo a IronPort.

A velocidade, variedade e periculosidade dos spywares e de outros ataques de malwares, segundo a empresa, confirmam a importância de se ter uma plataforma poderosa e segura, para proteção do perímetro da rede corporativa contra tais ameaças. E com base no crescimento da incidência dessas pragas virtuais, a empresa acaba lançar o dispositivo de segurança para ambientes web S-Series. Trata-se de uma linha de gateways desenvolvida para impedir a entrada de malwares na rede, com latência próxima a zero, visando preservar a experiência do usuário na internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.