A L + M Gets – Gestão de Espaços e Tecnologias em Saúde, com 24 anos de atuação na área de planejamento, construção, incorporação de tecnologias e mobiliário para ambientes de saúde, do consultório ao hospital de ensino e pesquisa e também como representante de serviços de full outsourcing da integradora Innovision, agora passa a oferecer aos seus clientes o serviço de terceirização da área da Tecnologia da Informação, incluindo o gerenciamento dos equipamentos médicos. Toda essa gestão do parque tecnológico será feita com a plataforma de gerenciamento e automação de TI Kaseya, agregada a algumas outras soluções da Innovision.
A idéia do projeto surgiu da experiência bem-sucedida da L + M Gets com outsourcing. "Buscamos expandir nossos negócios e, agregar a oferta de serviços de tecnologia ao nosso portfólio, é uma forma de suprir as necessidades e fidelizar os nossos clientes", explica Lauro Miquelin, diretor da L + M Gets.
A solução oferece disponibilidade operacional, administração de downtime, manutenção e prevenção de problemas comuns a usuários de computadores e internet são alguns dos benefícios que, segundo Miquelin, podem facilitar o trabalho de empresas de saúde. Tudo isso é gerenciado à distância, via web.
"Partindo do princípio de que todos os equipamentos de hospitais e clínicas são – em tese – computadores e o que fazemos bem é gerenciar os mais diversos modelos de máquinas, podemos gerenciar todo o ambiente médico", afirma Renato Grau, diretor executivo da Innovision, primeira MSP (Managed Service Provider) – prestadora de serviços gerenciados – Kaseya no Brasil. Ele explica que tecnologia da informação, comunicação e tecnologias médicas passarão a fazer parte de um só pacote de serviços.
"Nosso principal desafio é a quebra de paradigmas; mostrar aos clientes que problemas de TI podem ser evitados ou solucionados à distância, sem a presença física de técnicos", afirma Grau.
Com 120 colaboradores entre arquitetos, engenheiros, administradores hospitalares e médicos, a L + M Gets atende clientes de todos os portes, incluindo Hospital Sírio Libanês, Hospital Samaritano (SP), rede de hospitais da Fundação São Francisco Xavier (Ipatinga – MG), Hospital São João de Deus (Divinópolis MG), Rede Lucy Montoro, hospitais e serviços próprios de Unimeds em todo o Brasil, hospitais de organizações sociais, centros de diagnóstico, clínicas e consultórios de alto padrão.
- Mercado