Alibaba faz primeira aquisição após sucesso com IPO nos EUA

0

O gigante chinês de comércio eletrônico Alibaba mantém sua onda de aquisições depois de levantar US$ 25 bilhões em sua recente oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês) nos Estados Unidos. Seu primeiro investimento após o IPO foi feito na aquisição de 15% de participação na Beijing Shiji, empresa com sede em Pequim que fornece consultoria em TI para hotéis. A transação, avaliada em US$ 457 milhões, deve ser concluída no início de outubro.

De acordo com o The Wall Street Journal, a aliança com a Beijing Shiji pode ajudar o Alibaba a expandir seu serviço de reservas de viagens chamado Taobao Travel, que permite aos usuários reservar passagens de avião, hotéis e pacotes turísticos.

A Beijing Shiji fornece consultoria em TI para hotéis em rápido crescimento no mercado chinês, fornecendo desde software para gestão de reservas de quarto, compras, inventário e sistemas de ponto de venda, até redes de banda larga e sistemas de faturamento.

Em documento divulgado no domingo, 28, a consultoria detalha que quase 6 mil hotéis na China usam seus produtos, incluindo 90% dos hotéis cinco estrelas do país. Seus clientes incluem Grant Hyatt Hotels, Marriott International, Westin Hotels and Resorts e Sofitel Luxury Hotels.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.