Grupo IBOPE conclui projeto de gestão empresarial no Brasil

0

Depois de meses de esforço concentrado envolvendo mais de 150 profissionais dedicados ao projeto, o IBOPE ruma para a conclusão da etapa Brasil da implementação do ERP Microsoft Dynamis AX, que começou em dezembro de 2012 pela inove, que inicia agora uma nova fase para que todas as empresas do Grupo na América Latina participaram do processo para a adequação da solução aos seus negócios.

Essa fase significa transpor o padrão e a qualidade do projeto já ativo no Brasil, começando pela Colômbia, Chile e Estados Unidos, em 2015. "Deixamos as subsidiárias do exterior por último, pois, como o maior volume transacional e complexidade operacional e fiscal do IBOPE está no Brasil, primeiro buscamos fazer tudo funcionar por aqui, realizando todo o trabalho de configuração de regras de negócios e de parametrizações do Grupo, de forma a ter um processo suave e padronizado de "roll out" previsto para meados de 2016 para os outros países", afirma Gustavo Moser, gerente de projetos da inovesolve.

O IBOPE, por ser referência no fornecimento de pesquisas sobre mídia, opinião pública, consumo, marca, comportamento e mercado, sempre busca por inovação. Com o auxílio do ERP, acredita que terá uma gestão ainda mais eficiente baseada nas melhores práticas de mercado, e ainda, a integração e alinhamento de seus processos financeiros e de negócios com as áreas mais estratégicas da companhia em todos os países em que atua diretamente, o que impactará no ganho de produtividade e competitividade.

"A escolha da tecnologia está totalmente alinhada à consolidação da nossa plataforma de negócios e, com certeza, a solução contribuirá muito para a melhoria dos processos de governança e trará maior eficiência ao atendimento das áreas operacionais, das ações de integridade corporativa e segurança da informação em todos os países em que atuamos", conta Fernando Oliveira, diretor Executivo do IBOPE Media. "Encontrar o parceiro ideal para esse tipo de projeto fez toda a diferença porque nem toda empresa de tecnologia presta suporte 24 horas, garantindo que o negócio não pare", completa.

Por ter experiência em ambientes de missão crítica, em que um dos desafios é implantar soluções sem interferir na rotina da empresa, a inove acredita que uma consultoria personalizada e o suporte full time são o segredo de qualquer projeto e que a confiança é peça-chave. "Estamos muito satisfeitos com o trabalho que está sendo realizado para o IBOPE e acreditamos que, em breve, essa parceria será renovada porque nos dedicamos a manter a satisfação dos nossos clientes, por meio da inove Pós, outro núcleo de negócios da empresa, dedicado a maximizar a produtividade dos clientes da casa, oferecendo melhoria contínua", conclui Filipe Mingattos, diretor de inovação, da inovepós.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.