HP lança loja de aplicativos sobre SDN

0
0

A HP anuncia o lançamento da HP SDN App Store primeira loja de aplicativos da indústria para aplicações do tipo, inaugurando uma nova tendência de inovação aberta para redes definidas por software (SDN, do inglês Software Defined Network).

A HP SDN App Store oferece aos parceiros do ecossistema HP uma plataforma de lançamento, juntamente com serviços de consultoria e suporte, que permitirá aos clientes descobrir o  valor comercial da SDN. Segundo a consultoria IDC, o mercado para aplicações de rede SDN alcançará a marca de US$ 1,1 bilhão em 2017, ampliando a necessidade de um marketplace aberto e escalável para que os fornecedores de aplicações de rede convertam suas inovações em lucros.

Como o primeiro ecossistema de aplicações SDN corporativas do mercado, a HP SDN App Store redefine o modelo de negócios atual, oferecendo à comunidade de desenvolvedores uma plataforma centralizada e conectada a clientes de todo o mundo. Agora, os clientes podem obter informações, adquirir aplicações específicas de rede e baixá-las para seu ambiente para realizar testes e implantação.

"Nosso clientes estão ansiosos para transformar a arquitetura de rede em uma vantagem competitiva e as aplicações SDN tornam isso possível", afirma Antonio Neri, vice-presidente sênior e gerente geral para Servidores e Networking da HP. "Com a HP SDN App Store, concluímos o ecossistema SDN ao oferecer um ambiente robusto e vibrante de inovações que garante suporte a mais de cinco milhões de usuários e respaldo aos clientes à medida que migram para a SDN."

Ecossistema de aplicações

Com grandes transições de tecnologia em diversos setores – como segurança, nuvem, mobilidade e big data – a SDN é essencial para preparar o caminho do cliente para o sucesso na rede. A HP continua focada no desenvolvimento de um ecossistema de parceiros para criar aplicações que tragam valor e simplicidade aos clientes. Alguns exemplos de oferta incluem o Controlador HP Virtual Application Networks (VAN) SDN, que registra mais de 3 mil downloads, e o kit de desenvolvimento de software HP SDN, que já foi baixado mais de 5 mil vezes.

"Estamos realizando uma série de ações de educação e divulgação no mercado brasileiro para garantir que os desenvolvedores locais tenham a oportunidade de levar suas aplicações a todos os clientes HP espalhados pelo mundo", conta Rita D'Andrea, diretora da HP Networking no país. "Também é importante destacar que o time de pesquisa e desenvolvimento da HP no Brasil, que reúne mais de mil profissionais entre funcionários diretos e parceiros de diversas universidades, trabalha diretamente em projetos de SDN que a companhia vem desenvolvendo."

Deixe seu comentário