Publicidade
Início Inovação Marketing Digital Criteo contrata servidores da Huawei para hospedar plataforma de Big Data na...

Criteo contrata servidores da Huawei para hospedar plataforma de Big Data na Europa

0
Publicidade

A Huawei foi escolhida pela Criteo, empresa global que oferece tecnologia para performance de campanhas publicitárias, para fornecer 700 servidores para seu novo data center Hadoop Cluster em Pantin (Seine St Denis). Após estudo comparativo, a Huawei venceu a concorrência para fornecer seu modelo “FusionServer RH2288H V3”, que tem um grande número de discos de alta capacidade. Ele permite melhor densidade de armazenamento e reduz o consumo de energia em 10% graças às inovações em termos de design e dissipação de calor.

Os novos servidores da Huawei da plataforma Hadoop representam um ganho de 30% em desempenho do processamento, melhorando assim a perfomance do Criteo Engine. No primeiro estágio do projeto, cerca de 700 máquinas foram instaladas dentro do data center, oferecendo mais potência de computação e armazenamento do que o Criteo Datacenter em Amsterdam – que possui um total de 1200 servidores. Em longo prazo, o datacenter em Pantin será formado por até 5000 servidores em 350m² com um consumo de 2 MW.

“Esta é a maior plataforma privada Hadoop da Europa no momento”, disse Matthieu Blumberg, gerente sênior de Engenharia (operações de infraestrutura) da Criteo. “A Huawei, sem dúvidas, possui boas soluções de TIC e um extenso conhecimento em Big Data. Estamos muito impressionados com a qualidade da resposta deles às propostas e com o suporte fornecido durante a implantação de seus servidores”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile