Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Gigamon expande atividades na América Latina e inicia operações no Brasil

Gigamon expande atividades na América Latina e inicia operações no Brasil

0
Publicidade

A Gigamon, multinacional norte-americana fornecedora de soluções para visibilidade de tráfego e segurança de rede, anunciou nesta terça-feira, 29, a expansão de suas atividades na América Latina e o início das operações no Brasil. O ingresso no mercado local é parte da estratégia de expansão global de suas atividades, cujo foco principal são os segmentos de governo, service providers, financeiro, data centers. A companhia não revela o valor do investimento no país.

De acordo com a empresa, suas soluções atendem qualquer companhia que trabalhe com grande volume de dados e necessite visualizar a fundo o fluxo informações para gerenciar a performance e ampliar a eficiência e a segurança de suas infraestruturas de rede.

Além do Brasil, a Gigamon está ampliando os investimentos no México, Peru, Colômbia, Chile e Argentina. A ideia é atender as demandas operacionais e comerciais crescentes de empresas de grande porte por visibilidade e segurança, inicialmente nesses países em que a companhia enxergou mercados em potencial tanto no gerenciamento quanto em segurança. Neste segundo segmento, dados no setor confirmam a expansão: o Gartner estima que as despesas em segurança da informação atinjam US$ 75,4 bilhões neste ano.

O escritório regional da Gigamon no Brasil fica na cidade de São Paulo, mas a companhia terá atuação local também em Brasília. As operações no país estão sob o comando de Marcelo Maldi, há 16 anos no mercado de TI. À frente das operações na América Latina está o vice-presidente de vendas para a região, Carlos Perea, com 20 anos de experiência na indústria de TI.

A Gigamon iniciou sua expansão para mercados internacionais em 2013. Desde então, atuava em países latino-americanos apenas a partir da matriz. Neste período, estabeleceu-se por meio de duas revendas no Brasil e passou a comercializar suas soluções, criando uma carteira de 20 clientes, empresas de grande porte do setor público e dos segmentos bancário e service providers. Com a criação de uma base regional, a meta é ampliar o leque de canais de vendas e multiplicar resultados nos próximos anos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile