Intertox desenvolve solução de segurança na área química

0
0

A Intertox, empresa nacional no segmento de segurança química, gestão ambiental e tecnologia da informação, desenvolve a tecnologia do software Safetychem para criação automática dos documentos de segurança como FISPQ, SDS, ficha de emergência para o transporte e rótulos, atendendo às legislações vigentes.

O produto que conta com 60 clientes ativos, está há mais de cinco anos no mercado brasileiro e agora conta com uma recente atualização com novo módulo de geração em inglês, em espanhol, inventário de substâncias e sinalização automática de produtos controlados com lançamento em breve.

Através de uma base de dados originada pela compilação de informações técnicas da literatura mundial, ele possibilita o cadastro e a manutenção de todas as informações das matérias-primas e dos produtos químicos acabados (substâncias e misturas) e a classificação automática de perigos dos produtos químicos, com base em suas propriedades físico-químicas, seus perigos à saúde e ao meio ambiente e informações de suas impurezas ou seus ingredientes, conforme critérios do GHS (Globally Harmonized System of Classification and Labelling of Chemicals), Diagrama de Hommel e de sistemas de classificações para transporte terrestre, aéreo e marítimo.

Também traz benefícios como agilidade na atualização dos documentos de segurança, redução de consumo de tempo da área técnica na elaboração de documentação de segurança química, permite determinar preliminarmente a classi?cação de perigos durante a pesquisa e desenvolvimento de novas formulações químicas.

Com instalação que pode ser local ou em nuvem, facilita a gestão e o controle com armazenamento de toda a documentação emitida pelo sistema, além de oferecer a possibilidade de downloads e uploads da documentação emitida e armazenada. Um dos principais diferenciais do software é o fato de ter sido desenvolvido no Brasil para atendimento às normas nacionais e internacionais por uma equipe com expertise em segurança química.

"Além de otimizar os processos burocráticos do preenchimento de documentos químicos, o Safetychem garante a atualização automática sempre que houverem revisões nas legislações vigentes. As inúmeras funcionalidades existentes e customizações possibilitam que o software seja dedicado e atenda a necessidade de cada empresa", declarou Tatiane Moretti, supervisora em segurança química da Intertox.

Deixe seu comentário