Intertox desenvolve solução de segurança na área química

0

A Intertox, empresa nacional no segmento de segurança química, gestão ambiental e tecnologia da informação, desenvolve a tecnologia do software Safetychem para criação automática dos documentos de segurança como FISPQ, SDS, ficha de emergência para o transporte e rótulos, atendendo às legislações vigentes.

O produto que conta com 60 clientes ativos, está há mais de cinco anos no mercado brasileiro e agora conta com uma recente atualização com novo módulo de geração em inglês, em espanhol, inventário de substâncias e sinalização automática de produtos controlados com lançamento em breve.

Através de uma base de dados originada pela compilação de informações técnicas da literatura mundial, ele possibilita o cadastro e a manutenção de todas as informações das matérias-primas e dos produtos químicos acabados (substâncias e misturas) e a classificação automática de perigos dos produtos químicos, com base em suas propriedades físico-químicas, seus perigos à saúde e ao meio ambiente e informações de suas impurezas ou seus ingredientes, conforme critérios do GHS (Globally Harmonized System of Classification and Labelling of Chemicals), Diagrama de Hommel e de sistemas de classificações para transporte terrestre, aéreo e marítimo.

Também traz benefícios como agilidade na atualização dos documentos de segurança, redução de consumo de tempo da área técnica na elaboração de documentação de segurança química, permite determinar preliminarmente a classi?cação de perigos durante a pesquisa e desenvolvimento de novas formulações químicas.

Com instalação que pode ser local ou em nuvem, facilita a gestão e o controle com armazenamento de toda a documentação emitida pelo sistema, além de oferecer a possibilidade de downloads e uploads da documentação emitida e armazenada. Um dos principais diferenciais do software é o fato de ter sido desenvolvido no Brasil para atendimento às normas nacionais e internacionais por uma equipe com expertise em segurança química.

"Além de otimizar os processos burocráticos do preenchimento de documentos químicos, o Safetychem garante a atualização automática sempre que houverem revisões nas legislações vigentes. As inúmeras funcionalidades existentes e customizações possibilitam que o software seja dedicado e atenda a necessidade de cada empresa", declarou Tatiane Moretti, supervisora em segurança química da Intertox.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.