NICE Actimize oferece soluções de combate a crimes financeiros para a UAE Exchange

0
58

A NICE Actimize, empresa da NICE Systems, empresa fornecedora de soluções de combate ao crime financeiro, gestão de riscos e conformidade legal para o mercado de serviços financeiros, irá apoiar a UAE Exchange, com um portfólio de soluções de combate ao crime financeiro, incluindo combate à lavagem de dinheiro (Anti-Money Laundering – AML) e gestão Integrada de fraudes (Actimize Integrated Fraud Management – IFM). As soluções da NICE Actimize estão sendo implementadas atualmente em todas as unidades da instituição financeira ao redor do mundo. A UAE Exchange atua, principalmente, com soluções de remessas, câmbio e de pagamento de contas.

"Na UAE Exchange, nosso objetivo sempre foi fortalecer a capacidade de combater crimes financeiros, investindo em sistemas comprovados de conformidade e monitoramento", disse Promoth Manghat, CEO da UAE Exchange. "Estávamos à procura de sistemas de triagem com sanção de AML, due diligence de clientes e monitoramento de transações, que pudessem ser implementados em todas as nossas filiais ao redor do mundo. Estas soluções estão sendo personalizadas e integradas com nossa arquitetura de tecnologia e com nossos sistemas de transação e gestão de fraude, com o objetivo de reduzir custos de monitoramento, aprimorar a eficiência investigativa e proporcionar uma ampla cobertura regulatória. Estamos felizes pela nossa parceria com a NICE Actimize e por ampliar ainda mais o nosso programa de conformidade".

Para atender as regras de conformidade corporativa da UAE Exchange, a NICE Actimize irá implementar as soluções NICE Actimize Suspicious Activity Monitoring, Customer Due Diligence e Watch List Filtering. Com essas ferramentas, a instituição financeira irá aproveitar análises aprimoradas no sistema de monitoramento de transações para aumentar a flexibilidade durante o processo de integração do cliente (customer on-boarding).

Com as soluções de Customer Due Diligence e Suspicious Activity Monitoring da NICE Actimize, a UAE irá abordar, de forma ainda mais eficiente, situações envolvendo risco de lavagem de dinheiro e de financiamento do terrorismo. Os sistemas, juntamente com a Plataforma de Gestão Integrada de Fraudes da NICE Actimize, também irão fornecer alertas em tempo real sempre que ocorram cenários de lavagem de dinheiro e fraude.

"À medida que expandimos nossa presença global entre as principais instituições financeiras, como a UAE Exchange, percebemos um aumento na demanda por soluções que oferecem uma abordagem holística e integrada para combater crimes financeiros como a lavagem de dinheiro, financiamento do terrorismo e fraudes", afirma Joe Friscia, Presidente da NICE Actimize. "Paralelamente, nossos clientes querem implementar soluções que minimizem o risco operacional e, ao mesmo tempo, reduzam o custo total de propriedade".

"Nossa equipe, composta por ex-executivos de Compliance e outros especialistas da área, procuram se manter atualizados constantemente com o ambiente de regulamentação global que evolui rapidamente", disse Ed Sander, Vice-presidente Global e Gerente Geral do departamento de Combate à Lavagem de Dinheiro (Anti-Money Laundering) da NICE Actimize. "Acreditamos que as missões da UAE Exchange e da NICE Actimize estão perfeitamente alinhadas em seu objetivo de proteger instituições financeiras e seus clientes de uma série de crimes financeiros, incluindo esquemas de lavagem de dinheiro e questões semelhantes"..

Sobre a UAE Exchange

A UAE Exchange é uma marca mundial em remessas, câmbio e soluções de pagamento. É também a maior marca de remessas em rede, com mais de 750 filiais distribuídas por 31 países em 5 continentes. Sua forte relação como correspondente bancário, com mais de 140 bancos globais, aumenta ainda mais a sua relevância. Mais de 9000 profissionais que representam mais de 40 nacionalidades se esforçam para alcançar a excelência e proporcionar satisfação aos seus mais de 7,9 milhões clientes em todo mundo.

Deixe seu comentário