Qualcomm anuncia investimento de até US$ 150 milhões em startups indianas

1

A Qualcomm, fabricante de chipsets para dispositivos móveis, anunciou durante reunião com o primeiro-ministro da Índia Narendra Modi, que vai investir até US$ 150 milhões em startups indianas, como parte de seu compromisso com aquele país. O investimento será apoiado por seu braço de capital de risco, Qualcomm Ventures.

Dentre as startups que serão beneficiadas com o aporte estão a YourStory, plataforma de tecnologia de mídia para empresários; Portea Medical, provedora de cuidados de saúde em casa; e MapMyIndia, fornecedora de mapas digitais, informações de navegação, e produtos e serviços de rastreamento.

"Nós compartilhamos a visão do primeiro-ministro Narendra Modi em transformar a Índia em uma economia e sociedade do conhecimento digitalmente habilitada. A Índia está à beira de uma revolução tecnológica e tecnologias móveis vão lançar as bases para a Índia digital", disse Paul E. Jacobs, presidente e CEO da Qualcomm, em comunicado.

Com mais de 20 empresas indianas em sua carteira de clientes global, a Qualcomm investe em startups promissoras indianas desde 2007. Os setores de investimento variam em todo o ecossistema móvel e incluem hardware, plataformas de software, e-commerce, saúde, serviços baseados em localização e tecnologia para o varejo.

1 COMENTÁRIO

  1. O Primeiro Ministro Narenda Modi foi a India fazer negocios, atraindo investimentos. O Presidente da China Xi Jinping foi tentar acalmar os investidores americanos que estao com problemas na China. A Presidente Dilma Roussef, antes dos dois, foi fazer turismo politico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.