Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Segmento corporativo já responde por US$ 25 bilhões da receita global da...

Segmento corporativo já responde por US$ 25 bilhões da receita global da Apple

0
Publicidade

A estratégia desenvolvida pela Apple para ampliar a presença no mercado corporativo começa a produzir resultados. Esta, ao menos, é a avaliação feita pelo CEO da empresa, Tim Cook, ao falar durante uma conferência organizada pela fornecedora de software de negócios Box, nesta terça-feira, 29, nos Estados Unidos.

De acordo com Cook, a receita da unidade de negócios empresariais da Apple atingiu US$ 25 bilhões nos últimos 12 meses, encerrados concomitantemente com o terceiro trimestre do ano fiscal de 2015 da empresa, que terminou em 27 de junho.

Embora não tenha entrado em detalhes sobre o que a Apple classifica como de negócios corporativos, Cook observou que o montante não inclui receitas geradas por pessoas que usam seus próprios dispositivos da marca no trabalho. Mas ressaltou que a cifra ainda é muito pequena em relação às oportunidades e ao pontencial de negócios, segundo o The Wall Street Journal.

De fato, os US$ 25 bilhões representam cerca 11% da receita total da Apple nos 12 meses encerrados em junho. E, apesar de a cifra representar cerca de metade da receita de US$ 52 bilhões obtida pela Microsoft no mercado corporativo nos últimos 12 meses, isso faz com que a fabricante passe a figurar entre os dez maiores fornecedores de tecnologia para empresas do mundo.

Nos últinos tempos, a Apple tem se empenhado para expandir a base de produtos no segmento corporativo, e reduzir a dependência dos consumidores finais. Em julho, ela anunciou uma parceria exclusiva com a IBM para vender iPhones e iPads equipados com aplicativos voltados a usuários corporativos ainda neste ano.

Mais recentemente, em agosto passado, a Apple anunciou uma parceria com a Cisco Systems para levar mais iPhones e iPads para usuários do setor corporativo. A ideia é possibilitar que os dispositivos móveis se comuniquem de maneira mais efetiva em redes corporativas, onde a Cisto tem presença bastante significativa. Elas também planejam trabalhar em conjunto em tecnologia para ajudar profissionais que usam iPhones e iPads a explorar melhor os produtos em colaboração com a Cisco, incluindo seus serviços de videoconferência e conferência pela internet.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile