PSafe alerta para cupom falso de marca de produtos de beleza

0

A PSafe identificou uma nova ameaça digital circulando pelo WhatsApp. Trata-se de uma falsa promessa de cupom no valor de R$150 para compras na rede O Boticário, que vem atraindo muitos usuários. De quarta-feira (26/09) até o momento, a empresa de segurança já impediu mais de 400 mil usuários de terem seus aparelhos móveis infectados pelo golpe.

Ao acessar o link malicioso, é solicitado que o usuário responda a três perguntas para ganhar o suposto voucher ("Você fez compras na O Boticário no ano passado?"; "Você já usou o site do Boticário antes?" e "Você recomendaria O Boticário a um amigo ou membro da família?"). Independentemente das respostas fornecidas, a vítima é encaminhada a uma página que solicita o cadastro em serviços de SMS pago – que efetuam cobranças indevidas – ou, então, pede que os usuários baixem apps falsos, que podem infectar o smartphone e deixá-lo vulnerável a outros tipos de crimes e/ou prejuízo financeiro.

A PSafe também orienta que o usuário, caso tenha caído no golpe, entre em contato com a operadora do seu celular para cancelar o serviço de SMS pago.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.