Atento e T-Systems fecham parceria para oferta de serviços de data center no Brasil

0

A Atento S.A e a T-Systems, companhia do grupo Deutsche Telekom, acabam de anunciar uma parceria estratégica para as operações de data center da Atento no Brasil. O acordo inclui um contrato de longo prazo, segundo o qual a T-Systems vai gerenciar as operações de data center da Atento no Brasil pelos próximos dez anos. O acordo está sujeito às habituais condições regulatórias de fechamento e seus termos financeiros não foram divulgados.

A T-Systems também vai migrar 100% das operações de data center da Atento no Brasil para a nuvem, contribuindo para a transformação digital da Atento e permitindo o lançamento rápido e eficiente de soluções e serviços para a melhoria da experiência do consumidor.

O presidente da Atento Brasil, Dimitrius de Oliveira, comentou que "o acordo estratégico com a T-Systems é um passo adiante na evolução de nossa companhia para se transformar em um provedor de soluções digitais de terceirização de processos de negócios. Fortalecer e terceirizar o gerenciamento de nossas operações de data center é um componente de nossa estratégia para focar no core business da Atento, que é oferecer aos nossos clientes as melhores soluções para a experiência dos consumidores em um ambiente cada vez mais digitalizado e competitivo".

O CIO da Atento, Rogerio Ribeiro, afirma que "esta parceria é um passo importante em nossa jornada de transformação. Ela vai fortalecer a operação dos data centers que dão suporte ao nosso negócio com a tecnologia estado da arte e a experiência de um líder de indústria como a T-Systems".

De acordo com o CEO da T-Systems Brasil, Ideval Munhoz, "este novo passo em nossa estratégia de crescimento com a Atento vai permitir à T-Systems Brasil expandir seu know-how e sua base operacional para a oferta de serviços de TI para grandes companhias brasileiras em diversas indústrias. Além disso, é o primeiro passo de uma parceria que esperamos poder oferecer para outras operações na América Latina. Em geral, o mercado está procurando por mais parcerias estratégicas com capacidade, portfólio e competências para rodar grandes operações de missão crítica e este acordo reforça nosso crescimento estratégico no Brasil e na América Latina".

O acordo entre as duas companhias inclui apenas as operações de data center da Atento no Brasil, o que abrange três sites que serão consolidados na plataforma T-Systems. A T-Systems também assumirá todos os funcionários da Atento que operam estes sites, incorporando seu conhecimento sobre o negócio de contact center e fortalecendo as capacidades técnicas da T-Systems para a oferta de serviços classe mundial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.