Paris Filmes desvenda os chatbots para criar nova forma de interação com seus filmes

0

Publicidade e conteúdos em veículos de comunicação e nas redes sociais, geralmente, são tudo o que os cinéfilos têm à disposição para interagir com um filme em cartaz antes que corram às salas de cinemas. Para mudar isso, a empresa A2C e a Zenvia,, se uniram para levar a realidade da interação por chatbots à Paris Filmes, empresa brasileira que atua em distribuição, produção e exibição de filmes.

A estratégia foi aplicada para três filmes: "Mulheres alteradas", com as atrizes Deborah Secco, Alessandra Negrini, Maria Casadevall e Monica Iozzi no elenco; "Uma quase dupla", comédia com Tatá Werneck e Cauã Reymond; e "Meu ex é um espião", com Mila Kunis e Justin Theroux nos papéis principais. O chatbot teve como plataforma o Facebook, canal preferido pelo público das películas.

"Para a Paris Filmes, o chatbot é uma maneira de fazer com que o usuário se sinta no universo que está sendo divulgado, aproximando-o de nomes como Tatá Werneck e Mila Kunis, em uma plataforma que ele já utiliza no dia a dia, como é o Facebook Messenger", avaliam Alessandro Vicente e Bárbara Miranda, respectivamente coordenadores de mídia e conteúdo na Paris Filmes.

"Conseguimos responder, em tempo real e com conteúdo bem pensado, o que talvez não seria possível sem a automatização. Vimos pessoas entretidas e interagindo com a temática do filme que estávamos divulgando. Consideramos o resultado positivo pela conexão com o seguidor da página", destacam Alessandro e Bárbara.

O projeto deve incluir novos filmes e até novos tipos de interação, como jogos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.