Safira Energia abre inscrições para programa de aceleração de startups

0
20

A Safira Energia abre inscrições de 1º de outubro a 15 de novembro de 2020 para o Si9 (Safira Inove), o programa de aceleração da empresa, que chega a sua segunda edição e busca investir em startups das categorias de fintechs e cleantechs. Podem participar do processo seletivo as startups que já possuem o Produto Mínimo Viável (sigla MVP, em inglês) construído e que já tenham superado a fase de ideação.

Serão critérios de avaliação: a heterogeneidade da equipe, com pessoas que possuem conhecimentos distintos e complementares; os aspectos relacionados à tração, como geração de receita e taxa de crescimento; a capacidade de execução da startup, que engloba o grau de comprometimento e maturidade dos empreendedores, e a aderência entre as fintechs e cleantechs com o programa Si9.

"A tecnologia e as aplicações das mais variadas categorias contribuem para a modernização e o desenvolvimento do setor energético brasileiro, de modo que queremos identificar projetos relevantes e inovadores, e investir neles, fornecendo todas as condições para que atinjam a maturidade e sejam colocados em prática", afirma o diretor executivo da Safira Energia, Mikio Kawai Junior.

O programa Si9 terá duração de um ano, período em que as startups selecionadas serão assessoradas pelo time de mentores de diferentes áreas da Safira e externos (experts das mais variadas verticais). Além da mentoria, as fintechs e cleantechs ainda terão como benefícios um investimento, espaço colaborativo em São Paulo e o networking com startups já aceleradas.

A Enercred, pioneira no modelo de assinatura de energia limpa para consumidores residenciais; a BMS, que nasceu com o propósito de aumentar a produtividade da indústria por meio da automação de softwares industriais, e a Gasola, que conecta empresas e postos de combustível através de uma plataforma 100% digital, são exemplos de startups já aceleradas pela Safira.

As empresas interessadas em participar do programa devem se cadastrar neste site. Após o período de inscrições, haverá uma pré-seleção e, o Pitch Day. Entre 1º a 15 de dezembro é o período de entrevistas com as finalistas e a divulgação das aceleradas será em 04 de janeiro de 2021.

 

 

Deixe seu comentário