Safira Energia abre inscrições para programa de aceleração de startups

0

A Safira Energia abre inscrições de 1º de outubro a 15 de novembro de 2020 para o Si9 (Safira Inove), o programa de aceleração da empresa, que chega a sua segunda edição e busca investir em startups das categorias de fintechs e cleantechs. Podem participar do processo seletivo as startups que já possuem o Produto Mínimo Viável (sigla MVP, em inglês) construído e que já tenham superado a fase de ideação.

Serão critérios de avaliação: a heterogeneidade da equipe, com pessoas que possuem conhecimentos distintos e complementares; os aspectos relacionados à tração, como geração de receita e taxa de crescimento; a capacidade de execução da startup, que engloba o grau de comprometimento e maturidade dos empreendedores, e a aderência entre as fintechs e cleantechs com o programa Si9.

"A tecnologia e as aplicações das mais variadas categorias contribuem para a modernização e o desenvolvimento do setor energético brasileiro, de modo que queremos identificar projetos relevantes e inovadores, e investir neles, fornecendo todas as condições para que atinjam a maturidade e sejam colocados em prática", afirma o diretor executivo da Safira Energia, Mikio Kawai Junior.

O programa Si9 terá duração de um ano, período em que as startups selecionadas serão assessoradas pelo time de mentores de diferentes áreas da Safira e externos (experts das mais variadas verticais). Além da mentoria, as fintechs e cleantechs ainda terão como benefícios um investimento, espaço colaborativo em São Paulo e o networking com startups já aceleradas.

A Enercred, pioneira no modelo de assinatura de energia limpa para consumidores residenciais; a BMS, que nasceu com o propósito de aumentar a produtividade da indústria por meio da automação de softwares industriais, e a Gasola, que conecta empresas e postos de combustível através de uma plataforma 100% digital, são exemplos de startups já aceleradas pela Safira.

As empresas interessadas em participar do programa devem se cadastrar neste site. Após o período de inscrições, haverá uma pré-seleção e, o Pitch Day. Entre 1º a 15 de dezembro é o período de entrevistas com as finalistas e a divulgação das aceleradas será em 04 de janeiro de 2021.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.