Publicidade
Início Gestão Cloud Coreia do Sul apresenta tendências tecnológicas no evento Korea Smart City Week

Coreia do Sul apresenta tendências tecnológicas no evento Korea Smart City Week

0
Publicidade

Post content- A KOTRA São Paulo (Agência de Promoção ao Comércio e Investimento da Coreia do Sul) está organizando juntamente com a ABINC (Associação Brasileira de Internet das Coisas) um evento online dedicado a Cidades Inteligentes, o “Korea Smart City Week”. Entre os dias 4 e 8 de outubro, o evento irá compartilhar modelos de referência e novas tecnologias da Coreia nas principais áreas críticas, tais como: Mobilidade, Gerenciamento de Águas, Meio Ambiente, Governo Eletrônico etc.

Na ocasião estarão presentes representantes de empresas de tecnologia e dirigentes de cidades coreanas. Destaca-se a participação do Sr. Jongwon Kim, representante da Cidade de Songdo. A cidade é considerada vitrine da Coreia do Sul em modelo de cidade inteligente. Projetada do zero, o empreendimento deixa ensinamentos como, por exemplo, o uso de energia limpa, sistemas de reciclagem e a mobilidade inteligente através do compartilhamento eficiente de dados.

“Cidades inteligentes são resultados de uma gestão inteligente dos recursos naturais e de uma governança participativa. O evento Korea Smart City Week é um esforço conjunto para criar um futuro melhor integrando capital humano, meio ambiente e tecnologia de forma mais eficiente e harmoniosa. Espero que a Coreia e o Brasil possam avançar juntos em prol desse objetivo” ressalta o Sr. Sang-bum Bae, Diretor Geral da Kotra São Paulo.

No Brasil, o Governo Sul Coreano, através da KOTRA São Paulo, tem apoiado municípios na estruturação de projetos de cidades inteligentes. Um exemplo é a elaboração do Plano Diretor do Munícipio de Niterói no Rio de janeiro, no âmbito do programa Knowledge Sharing Program (KSP), plataforma voltada à cooperação e compartilhamento de conhecimento, criada pelo Ministério da Economia e Finanças da Coreia.

Interessados no Korea Smart City Week podem acompanhar todo o evento através do canal do Youtube da Kotra São Paulo. Abaixo você confere a programação completa, temas e participantes. O evento é gratuito.

 Programação completa

Todos os dias às 14h no Canal de Kotra são Paulo no Youtube

04/10 – Smart City na Coreia

Sr. Jongwon Kim, da Zona Econômica Livre de Incheon (IFEZ).

05/10 – Smart Mobility

Sr. Seok-Joo Lee do Instituto de Pesquisa de Transportes da Coreia.

06/10 – Smart Water

Sr. Park Tae-young da empresa K-water

07/10 – Green Smart City

Sra. Seungmin Yoo di Instituto de Tecnologia e Indústria Ambiental da Coreia.

08/10 – Smart Government

Sr. Hwang Jong-seong da Agência de Promoção da Informação Inteligente da Coreia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile