Transformação digital: por escolha ou necessidade?

0

A transformação digital pode ser a maior palavra-chave dos últimos anos. Mas também pode ser o empreendimento mais importante que sua empresa cultiva. Embora signifique coisas distintas para diferentes organizações, a evolução é vital para acompanhar os gestores e líderes do setor em um mercado em rápido crescimento.

Nos últimos tempos, nem todos os esforços de transformação digital foram planejados. A Covid-19 deixou muitas empresas em uma situação vulnerável, exigindo atualizações urgentes simplesmente para permanecerem operacionais.

Seguindo em frente, o sucesso nesta nova era digital exigirá previsão e planejamento cuidadoso – com uma compreensão profunda de como será o futuro do trabalho na nova era digital.

Sistemas de gerenciamento da força de trabalho da próxima geração

Algumas organizações acreditam que utilizando apenas planilhas, e-mails e telefonemas são suficientes para gerenciar uma força de trabalho remoto. E embora isso possa ser verdade para uma pequena operação, esses métodos são simplesmente insustentáveis para uma empresa em crescimento.

O mesmo se aplica ao envelhecimento do software de gerenciamento de dados. Gerenciar uma força de trabalho móvel de próxima geração requer tecnologia ágil que pode ser configurada e estendida para atender às necessidades específicas de sua organização e de suas pessoas. Isso inclui a capacidade de se integrar a outros novos sistemas que fazem parte de uma maior estratégia de transformação digital.

Transformação digital + transformação de dados

Há uma transformação complementar acontecendo dentro dos negócios em todo o mundo ao lado do digital, e esse é o crescente domínio dos dados.

Enquanto os recursos digitais melhoram para permitir maior captura e armazenamento de números operacionais e de vendas, a corrida continua para transformar esses conjuntos de dados em insights de negócios valiosos que levam a tomada de decisões informadas a novos patamares.

A captura e análise de dados é um componente-chave dos sistemas baseados em nuvem, onde os recursos são pré-construídos no software e formam um componente central do serviço oferecido.

Você não precisa mais de inúmeras horas-homem para vasculhar conjuntos de dados díspares, tentando entender os números. Novas plataformas fazem o hack funcionar para você: fornecendo insights claros que facilitam relatórios, revisões e conformidade.

A ascensão da inteligência artificial e do aprendizado de máquina

Os avanços em inteligência artificial e aprendizado de máquina oferecem infinitas possibilidades à medida que avançamos da revolução industrial do século XVIII para a quarta revolução industrial em 2020 e daqui para frente.

Ao procuramos alavancar a robótica de maneiras novas e inimagináveis, a inteligência artificial oferece oportunidades sem precedentes para resolver desafios de negócios antigos. As principais empresas globais estão rapidamente construindo sua "segunda força de trabalho" de IA, que opera nos bastidores e libera os trabalhadores humanos para fazer o que os seres humanos fazem melhor: falar, relacionar, analisar e imaginar. Ao entregar tarefas manuais e repetitivas à IA, recebemos de volta a única coisa que o dinheiro não pode comprar: tempo.

À medida que avançamos em direção a um mundo pós-covid, as tecnologias inteligentes percorrerão um longo caminho para a construção de uma marca empregadora invejável que atenda efetivamente às necessidades de uma força de trabalho da próxima geração. 

Marcelo Carreira, diretor de Marketing da Access.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.