Conam e W5 oferecem solução Nfe na nuvem com BI para prefeituras

0

Com a proposta de ajudar as prefeituras, a Conam e a W5 Solutions desenvolveram uma solução de Nota Fiscal Eletrônica na nuvem específica para os municípios. O principal destaque da solução é ter apoio total na legislação jurídica de cada uma delas e agora contar com mais um novo módulo: o Business Intelligence da Nfe
Atualmente 11 cidades do Estado de São Paulo utilizam a solução e já podem contar com o novo recurso: Taboão da Serra, Poá, Ferraz de Vasconcelos, Itapecerica da Serra, Embu Guaçu, Taubaté, Mairiporã, Itapeva, Altinópolis, Caieiras e Cabreúva. O sistema também pode ser adotado em prefeituras de outros Estados brasileiros.
“Agora as prefeituras podem visualizar alguns dados em gráficos, tabelas e grids. Por exemplo, eles podem saber qual é o serviço mais prestado no município. A partir dessa informação, podem incentivar algum ramo, que não tenha, a se instalar”, explica Fabian Rodrigues Caetano, Diretor de Novos Projetos da Conam.
A solução de Nfe para prefeituras traz como diferenciais: adequação às leis do município em questão, evitando assim possíveis erros; o Recibo Provisório de Serviço (RPS), na qual a Nfe pode ser preenchida localmente, ou seja, no computador e só depois ser transmitida em virtude do grande volume de notas; e o cruzamento de informações para que a nota seja confrontada com a Declaração de Serviços, que é obrigatória, e é emitida pelo tomador de serviços.
“Como temos know-how em soluções de BI foi relativamente simples desenvolver juntamente com a Conam, que tem todo o conhecimento legal e jurídico para prefeituras, a Nfe para os municípios. Essa implementação do novo módulo vem só facilitar a gestão das prefeituras”, diz W5 Solutions,  diretor da W5 Solutions.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.