Municípios poderão contratar serviços de TI baseados em software público

0

O Ministério do Planejamento lança na quinta-feira, 1º de novembro, três novas Intenções de Registro de Preços (IRP) para ampliar o acesso dos municípios à contratação de serviços de TI baseados em software público. A iniciativa visa fortalecer a parceria com o Projeto Cidades Digitais, do Ministério das Comunicações, que beneficiará cerca de 80 cidades com a compra de infraestrutura de conectividade e aplicativos para a gestão municipal.

Dentre os serviços que podem ser adquiridos estão a implantação, migração, treinamento, suporte assistido e hospedagem de quatro software públicos: i-Educar, e-Cidade, e-Nota e e-ISS. O primeiro é um software de gestão escolar para centralizar informações do sistema educacional municipal, diminuindo a necessidade de uso de papel, a duplicidade de documentos, o tempo de atendimento ao cidadão e o tempo gasto em atividades do servidor público.

Já o e-cidade é destinado a informatizar a administração municipal de forma integrada, com integração entre os entes municipais (prefeitura, câmara, autarquias, fundações e outros). O e-Nota e o e-ISS, por sua vez, são um sistemas para emissão de Notas Fiscais Eletrônicas de Serviços. O objetivo é modernizar a gestão tributária dos municípios.

Os interessados têm até o dia 20 de novembro para adesão, por meio do cadastro no Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais (Siasg). A utilização deste sistema pode ser feita com o preenchimento do  Anexo I, da Portaria n° 31, de 18 de junho de 2012. Este documento pode ser acessado pelo portal de compras do governo federal (Comprasnet).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.