Google negocia com fornecedores asiáticos para produção em massa de smartwatch

0

O aguardado smartwatch do Google, dispositivo eletrônico em miniatura que possui o formato de relógio de pulso computadorizado, está em fase final de desenvolvimento. O gigante das buscas está em negociações com fornecedores asiáticos para iniciar a produção em massa do dispositivo, segundo pessoas familiarizadas com o assunto disseram ao The Wall Street Journal. O smartwatch deve estar pronto para ser fabricado em poucos meses.

O novo dispositivo, que usará o sistema operacional Android, será integrado ao Google Now, assistente de voz da empresa e principal rival da Siri, assistente de voz da Apple. O smartwatch será capaz de se comunicar com outros dispositivos, como um smartphone, e levantar informações como horários de viagens através do e-mail de um usuário por meio do Google Now, ainda segundo as fontes.

Para o Google, o lançamento do smartwatch seria um esforço para manter a posição de liderança em wearable devices — ou dispositivos vestíveis — após o desenvolvimento dos óculos Google Glass, que possibilitam a interação dos usuários com diversos conteúdos em realidade aumentada. A novidade também seria estratégica para manter os usuários "presos" ao Android e longe dos sistemas concorrentes da Apple e Microsoft, por exemplo.

Vale lembrar que, em agosto, o Google adquiriu a WIMM Labs, desenvolvedora de wearable devices baseados no sistema operacional Android, o que deu ao gigante das buscas mais recursos para desenvolver seu próprio smartwatch.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.