Google negocia com fornecedores asiáticos para produção em massa de smartwatch

0
1

O aguardado smartwatch do Google, dispositivo eletrônico em miniatura que possui o formato de relógio de pulso computadorizado, está em fase final de desenvolvimento. O gigante das buscas está em negociações com fornecedores asiáticos para iniciar a produção em massa do dispositivo, segundo pessoas familiarizadas com o assunto disseram ao The Wall Street Journal. O smartwatch deve estar pronto para ser fabricado em poucos meses.

O novo dispositivo, que usará o sistema operacional Android, será integrado ao Google Now, assistente de voz da empresa e principal rival da Siri, assistente de voz da Apple. O smartwatch será capaz de se comunicar com outros dispositivos, como um smartphone, e levantar informações como horários de viagens através do e-mail de um usuário por meio do Google Now, ainda segundo as fontes.

Para o Google, o lançamento do smartwatch seria um esforço para manter a posição de liderança em wearable devices — ou dispositivos vestíveis — após o desenvolvimento dos óculos Google Glass, que possibilitam a interação dos usuários com diversos conteúdos em realidade aumentada. A novidade também seria estratégica para manter os usuários "presos" ao Android e longe dos sistemas concorrentes da Apple e Microsoft, por exemplo.

Vale lembrar que, em agosto, o Google adquiriu a WIMM Labs, desenvolvedora de wearable devices baseados no sistema operacional Android, o que deu ao gigante das buscas mais recursos para desenvolver seu próprio smartwatch.

Deixe seu comentário