Infosys é multada em US$ 35 milhões por fraude em vistos de funcionários nos EUA

0

O governo americano vai aplicar multa de US$ 35 milhões à empresa indiana de serviços de TI Infosys pelo uso indevido do visto para "visitante a negócios" por alguns funcionários, de acordo com informações do The Wall Street Journal. Segundo fontes próximas ao assunto ouvidas pelo jornal, a decisão deve ser anunciada nesta quarta-feira, 30.

Os investigadores concluíram que funcionários da Infosys que entram naquele país para trabalhar deveriam ter o visto "H-1B", para "trabalhadores profissionais provisórios", porém estariam sendo empregados pelo visto do tipo B1, mais barato e fácil de ser obtido, destinado a cidadãos estrangeiros que vão aos EUA para participar de convenções de negócios. Não há informações de quantos funcionários tiveram o visto fraudado.

Ainda de acordo com as fontes, a estratégia permitiu a Infosys minar concorrentes em licitações relacionadas a programação, contabilidade e outros trabalhos realizados para seus clientes, tais como a Cisco, WalMart e o banco de investimentos Goldman Sachs.

Procurados pelo diário americano, tanto o grupo indiano quanto os clientes envolvidos nas acusações se recusaram a comentar o caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.