Senior implanta software de ERP na nuvem em 86 hotéis do Grupo Accor

0
62

O sistema Gestão Empresarial | ERP da Senior foi instalado em 86 hotéis da rede do Grupo Accor, multinacional francesa que atua no ramo hoteleiro.

Armazenado na nuvem, o sistema permite acompanhar todo o processo de compra, recebimento, contrato e estoque dentro da organização. Todas as atualizações e a infraestrutura ficam por conta da Senior em parceria com a IBM.

Segundo Elizabeth Ludovic, gerente de tecnologia da informação (TI) para a América Latina do Grupo Accor, 150 colaboradores utilizam o sistema e cada hotel tem autonomia de operação, por meio de uma gestão descentralizada.

Antes do projeto, o Grupo Accor utilizava uma solução local e um servidor para cada um dos 86 hotéis, os quais precisavam ser administrados remotamente e gerenciados.

"Com a solução da Senior, passamos a ter um único ponto de contato, que atua na gestão, na administração e também responde por toda a infraestrutura, o que permite uma gestão centralizada e facilita os processos de disponibilidade de níveis de serviços e resoluções", afirma.

Como resultados, Elizabeth destaca o aumento da produtividade, a redução de incidentes e melhorias nos processos e funcionalidades.

Presente em 93 países, com aproximadamente 4.100 hotéis e 500 mil quartos, a rede tem, só na América Latina, 224 hotéis em 11 países. No mundo, são mais de 160 mil colaboradores.

Deixe seu comentário