Oberthur Technologies lança novo cartão de crédito com senha dinâmica

0

Com faturamento de R$ 16 bilhões no primeiro semestre de 2014, e 9,2 milhões de consumidores online em 2013, o comércio eletrônico brasileiro é um dos principais alvos de fraudes no país. E uma das mais comuns é a fraude motivada pelo roubo de dados dos clientes armazenados nos servidores dos sites de compras na Internet. Para auxiliar os consumidores a evitar esse problema e preservar a integridade de suas informações que circulam na rede, a Oberthur Technologies desenvolveu um cartão de crédito com código de segurança digital que muda a cada hora.

Dessa forma, na hipótese de um usuário desse tipo de cartão ter seus dados violados, quem roubou não conseguirá completar a transação, pois o código de segurança estará vencido. Nessa nova versão de cartão de crédito, o tradicional código de segurança (número de 3 ou 4 dígitos impressos no verso ou na frente do cartão) é substituído por uma mini-tela que exibe um código automaticamente atualizado de acordo com um algoritmo carregado no chip embutido no plástico. O tempo de atualização é definido pelo emissor do cartão, mas pode ser alterado, por exemplo, de hora em hora.

De acordo com a Oberthur, a tecnologia EMV (cartões com chip) é eficiente no combate às fraudes com "cartão presente" (compras com cartão de crédito em lojas físicas). No entanto, como consequência, a fraude está cada vez mais se deslocando para transações com "cartão não presente" (CNP), realizadas principalmente online. Já estão disponíveis amostras limitadas para teste. Envios comerciais terão início no primeiro semestre de 2015.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.