Universidade Vila Velha moderniza administração e aprimora interação entre alunos

0

A Universidade de Vila Velha (UVV), única universidade particular do Estado do Espírito Santo, anuncia acordo com a Microsoft por meio do programa Student Advantage para modernizar a gestão de TI, assim como propiciar maior interação entre funcionários, professores e seus mais de 15 mil alunos de graduação e pós-graduação, que passarão a usar o Office 365.

A partir da implementação do Office 365, os universitários, assim como todos os professores, poderão usar os softwares do pacote na versão tradicional para desktop e também na nuvem, com possibilidade de acesso, edição de documentos de qualquer dispositivo via internet e colaboração com outros colegas em tempo real. O acesso poderá ser feito em até cinco dispositivos sem nenhum custo adicional para os estudantes.

Cada aluno e professor da UVV passará a ter acesso a uma conta de e-mail específica para uso do Office 365, que será o canal oficial de comunicação da entidade com os universitários e corpo docente, com 50 GB de caixa postal; 1 TB de espaço em disco virtual (Onedrive); Office para Tablets com Windows e iPads; Office para telefones com Android, iPhones e Windows Phone; além da licença do pacote Office para instalação em casa. As possibilidades de uso do Lync, sistema de comunicação instantânea e videoconferência, que é parte do Office 365, para atividades de estudo é um dos aspectos que a UVV planeja explorar.

Segundo Rodrigo Immaginario, diretor de tecnologia da UVV, a recepção por parte dos alunos tem sido excelente e a expectativa é que a adoção do Office 365 seja um aliado importante para comunicação e, sobretudo, interação entre alunos e professores e também entre os próprios alunos. "Entregar esse benefício do Office 365 aos nossos alunos é resultado de uma busca da UVV por caminhar junto com a tecnologia, levando inovação para o aluno e descobrindo mecanismos que possam ajudar no dia a dia de estudo", afirma.

A iniciativa Student Advantage faz parte de um esforço global da Microsoft para impulsionar o uso de tecnologia na educação, do nível básico ao superior. O benefício está disponível para alunos de instituições que já usam o Office 365 em áreas administrativas.

Sobre a UVV

A Universidade Vila Velha (UVV), primeira e única Universidade particular do Estado do Espírito Santo, oferece 38 cursos superiores, sendo 31 de Graduação e 07 de Graduação Tecnológica, além da variedade e qualidade dos cursos de Pós-graduação Lato Sensu e dos programas de Mestrado e Doutorado, que possibilitam que aos alunos de graduação possam dar continuidade a seus estudos na própria Universidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.