Publicidade
Início Gestão Cloud Empresa brasileira UStore entra na disputa do mercado de cloud computing

Empresa brasileira UStore entra na disputa do mercado de cloud computing

0
Publicidade

Nascida em 2007, a Ustore faz parte do ambiente do Porto Digital de Recife e conta com acionistas doutorados em segurança de sistemas na Universidade Federal de Pernambuco, o que lhe permitiu desenvolver projetos de missão critica, como uma solução de comunicação instantânea para o Exército Brasileiro.

Agora a empresa inicia uma nova fase ao oferecer soluções para computação em nuvem com modelagem comercial dentro das instalações do cliente, garantindo uma nuvem de alto desempenho, escalável e alto nível de segurança, e por melhor gestão dos negócios.

E para liderar essa nova fase da empresa, entrou um novo sócio, Nelson Campelo, ex-presidente da Avaya Brasil, que tem 26 anos de experiência o mercado de TI e Telecomunicações. Conta também com Rodrigo Assad, como Chief Nerd Officer, fundador, professor universitário e responsável pela área de desenvolvimento; e Fabiana Falcone, como diretora comercial. A empresa já conta com sete parceiros de negócios, e em breve, deve abrir escritório em São Paulo, Ela acaba de fechar parceria com o data center da Equinix, que tem forte presença no mercado internacional, e prevê ainda fechar parceria com mais dois provedores de serviços de data center.

Apesar de ter sido sondada por fundos de investimento, Campelo garante que a empresa pretende se manter nacional, controlada pelos sócios brasileiros, desenvolvendo todo o potencial que mercado de cloud oferece.

Cooperação

Ela deu mais um passo importante no mercado de Governo ao assinar na última quarta-feira 28, um termo de cooperação para desenvolver uma solução para a distribuição e armazenamento de conteúdo de propósito geral com a Telebras e a RNP – Rede Nacional de Pesquisa.

O projeto prevê inicialmente a construção de solução que atenda às necessidades do sistema educacional brasileiro, com garantia de qualidade no acesso a conteúdo educativo, cultural, profissionalizante e recreativo, além de apoio à gestão administrativa.

Segundo o comunicado distribuído, ‘’o acordo faz parte de uma iniciativa maior, cujo objetivo é construir infraestrutura tecnológica que viabilize a utilização de conteúdos educacionais e culturais, com a participação de todos os segmentos da sociedade, em sintonia com o Plano Nacional de Educação, Base Nacional Comum e Sistema Nacional de Educação’’.

Portfólio

O portfólio da empresa inclui a uStorage, plataforma de armazenamento indexado de grande volume de dados na nuvem; uDrive, interface cliente para consumo de storage; uCloud, solução de gerenciamento de máquina virtual heterogêneas; uOrquestator, solução distribuída de orquestração de nuvem; uVDI, solução de virtualização de desktop, thin client e mobile; uMail, solução de correio com chat integrado por VoiP; uConnect, comunicação segura para dispositivo os móveis e web.

Todas as soluções são integradas, com sistemas de autenticação e gerenciamento de chaves criptográficas por usuário, de forma a garantir privacidade e propriedade das informações.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile