Pentágono cria programa de intercâmbio em cibersegurança com empresas de tecnologia

0
0

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos está enviando seu pessoal para visitas a empresas de segurança cibernética e trazendo especialistas dessas companhias para serem treinados e adquirirem conhecimento necessário para defender as redes militares contra hackers, segunfo informou o diretor de informática do Pentágono, Terry Halvorsen, durante um evento em Washington nesta quinta-feira, 29, organizado pelo Christian Science Monitor.

"Não há um momento em que em não estamos sendo atacados em algum lugar do mundo", disse Halvorsen, segundo a Bloomberg News. "Nós estamos pedido para a indústria nos ajudar a resolver [problemas em] algumas áreas específicas." Ele contou que o Departamento de Defesa trouxe, por exemplo, um especialista roteamento de servidores da Cisco.

O secretário de Defesa Ash Carter disse no início deste ano que hackers russos penetraram rede não classificada do Pentágono. Halvorsen confirmou o ataque, mas se recusou a discutir a invasão ou a fornecer detalhes sobre outras ameaças. "Eu acho que hackers russos são uma ameaça séria", disse apenas.

Deixe seu comentário