Edenred lança solução que suporta pagamento por pulseira inteligente da ATAR

0

A Edenred Soluções Pré-Pagas, unidade de negócios do grupo francês Edenred,  desenvolveu um projeto para suportar a primeira solução de pagamentos por aproximação de um dispositivo vestível com bandeira Mastercard no Brasil. Trata-se da ATAR band, uma pulseira inteligente que faz pagamentos.

Agora é possível utilizar uma pulseira como alternativa para os tradicionais cartões de plástico na realização de pagamentos. Dispositivos vestíveis com tecnologia de ponta são conhecidos como wearables e, neste caso, tornam os pagamentos mais simples, rápidos e seguros.

A Edenred Soluções Pré-Pagas desenvolveu todo o processo financeiro que suporta a pulseira inteligente. A transação é efetuada por meio da aproximação da pulseira da maquininha de cartão, Esse sistema usa tecnologia "contacless" ,semelhante ao que acontece no pagamento por aproximação em smartphones.

"A tecnologia facilita o dia a dia das pessoas, e esta tendência é muito forte no mercado de meios de pagamentos. Nosso objetivo é levar inovação e diferenciais constantes aos nossos clientes, como é o caso da parceria com a ATAR. Assim proporcionamos novos benefícios e facilidades aos usuários de cartões e contas pré-pagas, que estão crescendo fortemente" comenta Cyrille Verdier, diretor geral da Edenred Soluções Pré-Pagas no Brasil.

A pulseira inteligente ATAR band foi desenvolvida pela ATAR, empresa de computação pessoal pioneira no desenvolvimento de wearables no país. O usuário gerencia sua pulseira com o aplicativo ATAR pay, pelo qual é possível monitorar e controlar seus gastos, além de bloquear e desbloquear a ATAR band com um toque. A ATAR band possui design único e utiliza a tecnologia Near Field Communication (NFC), que dispensa a utilização de baterias, ou seja, nunca precisa ser carregada e é totalmente a prova d'água.

"Estamos oferecendo produtos de qualidade superior, fáceis de usar, com design refinado e alta tecnologia a um preço acessível – a ATAR band é a tradução disso. Para fazer produtos que proporcionem experiências únicas, a ATAR desenvolve o hardware, software e o serviço, de uma forma que cada parte casa perfeitamente com a outra. Para isso, contamos com parceiros de peso. Trabalhamos lado a lado com a Edenred durante mais de um ano para habilitar a função de pagamento da ATAR band e torná-la a melhor experiência de pagamento por aproximação já vista" diz Orlando Purim Junior, CEO da ATAR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.