Liasa aumenta eficiência com adoção de gestão de documentos

0

A Liasa, produtora de silício metálico, automatizou seus processos de gestão de documentos com sa olução SoftExpert Excellence Suite. De acordo com Jonh Vaine Lincoln Cabral, gerente de TI da companhia, antes de adotar o software os controles eram realizados de forma segregada e sem rastreabilidade, o que dificultava a correta gestão dos documentos e normas da corporação.

"Nosso maior desafio era a revisão documental, além da criação de fluxos de controle e aprovação dos documentos. Hoje, com o SE Suite, todas as informações são armazenadas e gerenciadas sistematicamente, o que facilita o monitoramento interno de inserções, além da rastreabilidade e histórico armazenado em todas as movimentações", destaca Cabral.

O SE Suite é uma plataforma para a excelência na gestão, aprimoramento de processos e conformidade regulamentar com 38 módulos nativamente integrados que compõem 12 soluções corporativas, entre elas a gestão eletrônica de documentos, que faz todo o gerenciamento do ciclo de vida do conteúdo, desde a criação até o seu arquivamento ou descarte.

Utilizada pelo setor da Qualidade, além das áreas Administrativas e de Produção Fabril, a solução atende a todas as demandas da companhia necessárias para estar em conformidade com a ISO 9001. De acordo com o gestor de TI, a solução padronizou documentos, diminuindo retrabalho e o alto número de documentos impressos, com dados que ficam disponíveis de forma integrada em um só sistema.

"Reduzimos o tempo de realização de operações em função da acuracidade dos controles. Notamos uma satisfação dos usuários, mitigação de riscos e mais facilidade de execução em processos de auditoria. A ferramenta possui fácil adaptabilidade aos fluxos documentais da corporação e o nosso momento de crescimento atual exige sistematização e um controle apurado de todos os processos. O SE Suite nos auxilia em todas essas tratativas", explica Cabral.

Com mais de 20 patentes industriais concedidas e depositadas, a empresa tem sede em Pirapora (MG), conta com mais de 570 colaboradores e possui quatro fornos de silício metálico. Cerca de 85% desse volume é destinado ao mercado externo, principalmente Europa, Ásia, América do Norte e Oriente Médio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.