Aço Brazil aumenta número de vendas após automatização de processos

0

Contar com TI para desenvolver um projeto de automatização da força de vendas em campo foi um dos desafios propostos pela Aço Brazil à Máxima Sistemas, companhia de tecnologia móvel para o setor atacado distribuidor.

Tida como a maior distribuidora independente de aço e derivados na região da Paraíba, a Aço Brazil volta a ter o apoio tecnológico da Máxima Sistemas após um 01 ano, quando a distribuidora optou em usar outra solução de força de vendas.

"O sistema de força de vendas usado anteriormente apresentava dificuldades na aplicação das políticas comerciais e financeiras da empresa, gerando diversos atrasos nas entregas das mercadorias", explica Overath Teixeira, gerente de TI da Aço Brazil.

Além disso, os riscos à operação, que conta com quatro empresas, tornaram-se muito altos e o que antes parecia adequado ao novo perfil de clientes da Aço de Brazil, que pediam pelo pagamento por meio de cartão de crédito, acabou ocasionando problemas que consumiam muito tempo da área de TI, atrapalhando as vendas.

Ao se ver diante de um cenário problemático, a Aço Brazil estava à procura de uma solução prática, que tivesse agilidade na hora da venda e permitisse um ganho de performance no trabalho dos vendedores. Com isso, a Máxima Sistemas entrou em cena novamente, trazendo o maxPedido, aplicativo que automatiza em 100% toda a dinâmica do pedido de venda, como a solução ideal para otimizar a área comercial da empresa.

Entre os benefícios colhidos pela Aço Brazil estão as visitas periódicas dos consultores da Máxima, que atendem a região, que tem deixado o contato mais fácil, inclusive para tirar dúvidas pontuais e demonstrar novos conceitos e funcionalidades do aplicativo, como vender por cartão de crédito sem usar a maquininha, realizado a transação direto pelo aplicativo maxPedido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.