Desenvolvedora de software para a área de seguros adota plataforma GeneXus para acelerar migração de ERP para nuvem

0
23

A Sics, empresa de tecnologia da informação especializada no setor de seguros, necessitava de uma tecnologia de desenvolvimento que não só apoiasse a migração de seu ERP (Enterprise Resource Planning) para a nuvem, mas também fornecesse o acompanhamento da evolução da tecnologia. E escolheu a plataforma de Inteligência Artificial da GeneXus, fornecida pela Céos TI.

De acordo com o diretor da Céos TI, Gabriel Nigro, "a ferramenta da GeneXus da à Sics condições de evoluir tecnologicamente sempre focando em seu principal ativo, que é a regra de negócio", afirma Nigro.

O gerente de tecnologia da Sics, Marcio Faria, explica que a ferramenta permite isolar parte da camada de gerenciamento dos códigos para o desenvolvimento, o que aumenta a velocidade de desenvolvimento. "Além disso, quando uma correção ou melhoria é realizada todos, de forma instantânea, começam a utilizá-la, ou seja, conseguimos evoluir o produto de forma muito rápida e temos a certeza que todos possuem a mesma versão", explica ele.

Todos os processos e regras de negócio do ERP da Sics foram reescritos em GeneXus, melhorando, também, alguns pontos do sistema, como a criação de ferramentas de cálculo para apoio ao corretor e a disponibilização de consultas e captura de informações por meio de seu aplicativo mobile, denominado WebSics Mobile.

Deixe seu comentário